O Mercado Livre, empresa de tecnologia para o e-commerce, acaba de lançar o Mercado Livre Insights – sua mais nova plataforma de conteúdo. A ideia é compartilhar a expertise da companhia por meio de um site com informação, dicas e ideias para inspirar negócios digitais. A proposta é estimular o empreendedor a repensar e reinventar sua operação comercial, criando novas possibilidades e oportunidades.
O Insights é dividido em quatro seções: Empreendedorismo Digital, Gestão de Negócios e Consumo Moderno, e InsightPlus+ (uma seção bônus). A seção Empreendedorismo Digital tem um olhar para o futuro, com orientações sobre as constantes mudanças em que o meio digital está inserido, além de informações sobre tendências e novas oportunidades. Com discussões sobre práticas para otimizar o dia a dia de quem já navega ou deseja começar um e-commerce, a Gestão de Negócios traz novos modelos de administração e novas formas de pensar o trabalho. Já a seção Consumo Moderno é voltada para quem precisa discutir e entender novos hábitos, além de conhecer quem está influenciando o comércio eletrônico. Lá, encontram-se estudos e tendências sobre interesse de compras, a relação do mercado com o mobile e também análises estratégicas sobre comportamento. Agora, se a intenção é obter conhecimento e se informar de um jeito rápido, o InsightPlus+ existe para isso. Ele reúne os assuntos mais relevantes da plataforma para quem precisa se inteirar sobre os diversos temas do universo do comércio eletrônico, mas não pode perder muito tempo.
O site também reunirá pesquisas e artigos de executivos do setor – incluindo pesquisadores, acadêmicos, gestores – que ajudem nas análises dos negócios de e-commerce. O portal terá total sinergia com o site Universidade Mercado Livre – mercadolivre.com.br/universidade, voltado para o treinamento de empreendedores digitais.
Acesse: http://insights.mercadolivre.com.br/home.