Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Sustentabilidade seguirá sendo prioridade para as empresas em 2022

Pesquisa aponta que 70% vão implementar ou amadurecer seus programas de sustentabilidade

Redação de Redação
22 de dezembro de 2021
no Destaque do dia, ESG, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Sustentabilidade

Temas relacionados a sustentabilidade têm recebido cada vez mais atenção das empresas. A tendência ´é que siga assim em 2022. Segundo um levantamento feito pela Johnson Controls, cerca de 70% dos entrevistados disseram que vão implementar ou amadurecer seus programas de sustentabilidade.

“A pesquisa mostra que os líderes empresariais veem a sustentabilidade como a prioridade número um dos negócios e que aumentar o investimento para melhorar a eficiência dos negócios, reduzir os impactos ambientais prejudiciais e enfrentar os desafios climáticos urgentes são o que mais importa”, destaca Katie McGinty, vice-presidente e diretora de Sustentabilidade e Relações Externas da Johnson Controls.

A pesquisa mostrou que 89% das empresas que reconhecem a sustentabilidade como prioridade de negócios relatam benefícios na reputação da marca. Além disso, 86% indicaram melhoria na aquisição e fidelização dos clientes e 83%, no crescimento das receitas.

Progresso incremental e resultados

Segundo o levantamento, 9 em cada 10 empresas engajadas de forma sustentável obtiveram benefícios com maior eficiência (96%), melhor conformidade (95%), melhor recrutamento e retenção de talentos (90%) e redução de desperdício (90%).

As companhias estão como um todo investindo em melhorias de pessoas, processos e tecnologias. A grande motivação para isso é acreditar que uma abordagem multifacetada é necessária para o progresso e sucesso da sustentabilidade.

Descarbonização

O estudo também mostrou que muitas empresas têm o interesse em realizar práticas sustentáveis, mas não sabem por onde começar. O foco para os próximos anos deverá ser nessa parte das práticas ESG.

“Para liderar a corrida para a descarbonização, as empresas devem alinhar as prioridades às demandas de muitas partes interessadas, trabalhar com parceiros para desenvolver roteiros de sustentabilidade transparentes, identificar métricas e adotar ferramentas para medir o progresso”, afirma Mark Reinbold, vice-presidente de Serviços de Sustentabilidade Global e Soluções na Johnson Controls

Os resultados da pesquisa, por exemplo, mostraram que mais da metade das empresas pretendem reduzir o consumo de energia, mas faltam métricas a alinhamentos para fazer o monitoramento. Apenas 26% dos entrevistados possuem algum tipo de software de relatórios ESG e quase 40% das companhias acreditam que suas empresas apresentam uma escassez de conhecimento interno.

A pesquisa foi conduzida pela Forrester Consulting e desenvolvida em colaboração com a Johnson Controls. O levantamento foi realizado em outubro deste ano e contou com a participação de 2.348 líderes de estratégia de sustentabilidade sênior em 25 países e em 19 setores. ​​

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

As mais lidas do ano: Campanha do Habib’s gerou buzz nas redes e focou em transformação digital

Próxima Postagem

Mais de 30% dos empreendedores iniciaram acompanhamento psicológico na pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Mais de 30% dos empreendedores brasileiros iniciaram acompanhamento psicológico durante a pandemia

Mais de 30% dos empreendedores iniciaram acompanhamento psicológico na pandemia

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.