O Boticário anunciou uma ação promocional que levará quatro consumidores para Nova Orleans, nos Estados Unidos, com tudo pago. O concurso, chamado “Ícone dos Ícones”, é inspirado na essência de conquista da fragrância Malbec e tem como tema o futebol americano. A iniciativa conta com uma dinâmica em duas etapas que une conhecimento sobre o perfume e o esporte, além de competição presencial.
Na primeira etapa, entre 23 e 28 de janeiro, os interessados devem se cadastrar no site do Boticário, preencher um questionário sobre Malbec, futebol americano e o narrador esportivo Rômulo Mendonça, e responder uma pergunta aberta. As respostas serão analisadas por um comitê interno, que selecionará 11 finalistas.
Esses finalistas participarão de uma etapa presencial, no dia 31 de janeiro, em que disputarão o Field Goal Challenge, uma competição característica do futebol americano. Cada participante terá uma chance de chutar a bola o mais longe possível. Os quatro participantes com os chutes mais longos serão premiados com a viagem internacional.
“Pensamos e tomamos decisões pautadas em contexto cultural e senso de comunidade, com o objetivo de não somente entrar em novos territórios, mas nos consolidar como uma marca que sabe ampliar a presença a partir de ações estratégicas e narrativas envolventes”, afirma Carol Carrasco, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário. “Vimos no futebol americano uma ótima oportunidade de conectar os apaixonados e fãs do esporte em uma ação que os transforma em protagonistas para uma experiência inesquecível junto com Malbec, a marca mais amada da perfumaria masculina nacional”.
Os vencedores viajarão entre 7 e 9 de fevereiro e terão um roteiro que inclui um city tour em Nova Orleans, uma imersão na história do futebol americano e uma experiência com produtos Malbec. A campanha foi desenvolvida pela agência SoWhat e conta com o apoio de Rômulo Mendonça, que anunciou a promoção em suas redes sociais e nos canais oficiais da marca.
“Já levamos fãs para shows de grandes cantoras internacionais no Brasil e queríamos surpreender nosso público ainda mais. Com uma ação inédita e internacional, conseguimos mostrar a relevância da comunidade em campanhas do Boticário”, comenta Ana Alves, diretora de criação da SoWhat.
Para participar, é necessário ter no mínimo 21 anos, CPF e passaporte válidos, visto americano com validade até 12 de março de 2025 e disponibilidade para a etapa presencial. As inscrições podem ser realizadas no site da marca, onde também está disponível o regulamento completo.
Imagem: Divulgação