Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Supermercados

Oxxo aposta em loja como “esquenta” do Carnaval, patrocina bloquinhos em São Paulo e cria marchinha

Rede também faz collabs com indústrias e espalha borrifador de água pelas ruas

Redação de Redação
23 de fevereiro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Oxxo aposta em loja como "esquenta" do Carnaval, patrocina bloquinhos e cria marchinha

A rede de mercados Oxxo está promovendo uma série de ações neste período de Carnaval em São Paulo. A empresa criou uma marchinha e um desafio no TikTok, está patrocinando bloquinhos de rua, fazendo collabs com indústrias e realizando promoções especiais na data.

Juto com a Beats, marca de drinks prontos da Ambev, a Oxxo fez uma collab na loja localizada na Rua da Consolação, 1.937. A unidade, que fica bem no meio da rota de grandes blocos da cidade, está com toda sua identidade visual baseada na Beats Red Mix. O projeto inclui duas gigantografias de Beats Red Mix e o tema “O Mix do Carnaval”.

Além disso, a unidade apresenta uma parede instagramável na entrada, adesivos decorativos em toda a fachada e borrifadores de vapor d’água posicionados ao longo da rua, que podem ser acionados manualmente apenas apertando um botão. A loja também conta com uma cabine de glitter – basta entrar, apertar um botão e receber uma chuva de glitter.

Oxxo aposta em loja como "esquenta" do Carnaval, patrocina bloquinhos e cria marchinha

Conveniência e experiência

Para Camila Assis, head de Marketing e Comunicação Externa do Grupo Nós, dona do Oxxo no Brasil, a rede vem se consolidando como referência em inovação no ponto de venda, promovendo ações estratégicas com a indústria e elevando a experiência dos consumidores.

“Durante o Carnaval, a marca se tornou um ponto de encontro para o ‘esquenta’, garantindo as principais necessidades dos foliões, especialmente a hidratação. Por isso, estamos muito felizes em ter essa loja no coração de São Paulo, cercada por diversos bloquinhos, proporcionando uma experiência diferenciada e sempre por perto para oferecer uma bebida gelada ou um lanche prático”, destaca.

Desafio no TikTok

A Oxxo também lançou a marchinha “Vem ver eu tô na esquina”, atrelada a um desafio no TikTok com mais de dez influenciadores. O desfio começou em 17 de fevereiro e vai até o Carnaval. Para participar, os tiktokers devem gravar um vídeo dando dicas de “O que te salva no Carnaval?”. O vídeo deve conter as dicas, usar a música oficial da marchinha na plataforma. Os melhores vídeos serão repostados nas redes sociais da empresa.

“A música é parte essencial do Carnaval, uma vez que embala histórias e cria memórias. Por isso, criamos nossa marchinha, que traduz o espírito da marca de um jeito divertido e contagiante aos nossos consumidores. Nosso objetivo é levar essa mensagem de forma leve e criativa, conectando a marca durante a data e transformar Oxxo em um ponto de encontro para esta data”, conta Camila Assis.

Neste ano, o Oxxo patrocina dois tradicionais blocos de rua da capital no pré-Carnaval – Turma do Funil e Caça e Caçador.

Logística aprimorada

O Oxxo também criou um esquema logístico que envolve desde a antecipação de estoques estratégicos nos Centros de Distribuição até a rápida reposição nas lojas do circuito de Carnaval. A rede reforçou a malha logística, assegurando que as lojas estejam sempre abastecidas. Ações como coolers posicionados na entrada das lojas garantirão a bebida gelada do início ao fim dos blocos. No litoral, a ação de abastecimento dobrará para os dias de Carnaval.

“As lojas, para além da concentração para o ‘esquenta’, vão salvar as principais necessidades dos participantes dos bloquinhos, principalmente a hidratação. Por isso, fechamos diversas parcerias com as indústrias para oferecer uma experiência diferenciada aos consumidores”, explica Camila.

Imagens: Divulgação e Reprodução

Postagem anterior

Azul anuncia suspensão de operações em 14 cidades do país; confira a lista

Próxima Postagem

Café Cultura segue em expansão e abre primeira unidade própria em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027
Varejo

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

30 de maio de 2025
Novas descobertas sobre a síndrome do impostor
Artigos

Novas descobertas sobre a síndrome do impostor

30 de maio de 2025
Dentalclean chega ao mercado americano com operação na Amazon
E-commerce

Dentalclean chega ao mercado americano com operação no marketplace da Amazon

30 de maio de 2025
Desapegue do ex: Aramis lança ação de doação de peças de ex-parceiros no Dia dos Namorados
Varejo

Dia dos Namorados: Aramis troca peças de ex por desconto em produtos

30 de maio de 2025
Dona da Centauro e Nike no Brasil, Grupo SBF lança projeto de educação para colaboradores
ESG

Dona da Centauro e Nike no Brasil, Grupo SBF lança projeto de educação para colaboradores

30 de maio de 2025
Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest
Varejo

Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest

29 de maio de 2025
Produção de cachaça tem crescido, mas setor lamenta preconceito
Indústria

Produção de cachaça tem crescido, mas setor lamenta preconceito

29 de maio de 2025
Abras diz que supermercados sofrem para preencher as 350 mil vagas de emprego abertas
Supermercados

Abras diz que supermercados sofrem para preencher as 350 mil vagas de emprego abertas

29 de maio de 2025
Próxima Postagem
Café Cultura segue em expansão e abre primeira unidade própria em São Paulo

Café Cultura segue em expansão e abre primeira unidade própria em São Paulo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

30 de maio de 2025
Novas descobertas sobre a síndrome do impostor

Novas descobertas sobre a síndrome do impostor

30 de maio de 2025
Dentalclean chega ao mercado americano com operação na Amazon

Dentalclean chega ao mercado americano com operação no marketplace da Amazon

30 de maio de 2025
Desapegue do ex: Aramis lança ação de doação de peças de ex-parceiros no Dia dos Namorados

Dia dos Namorados: Aramis troca peças de ex por desconto em produtos

30 de maio de 2025
Dona da Centauro e Nike no Brasil, Grupo SBF lança projeto de educação para colaboradores

Dona da Centauro e Nike no Brasil, Grupo SBF lança projeto de educação para colaboradores

30 de maio de 2025
Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest

Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest

29 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.