A rede de mercados Oxxo está promovendo uma série de ações neste período de Carnaval em São Paulo. A empresa criou uma marchinha e um desafio no TikTok, está patrocinando bloquinhos de rua, fazendo collabs com indústrias e realizando promoções especiais na data.
Juto com a Beats, marca de drinks prontos da Ambev, a Oxxo fez uma collab na loja localizada na Rua da Consolação, 1.937. A unidade, que fica bem no meio da rota de grandes blocos da cidade, está com toda sua identidade visual baseada na Beats Red Mix. O projeto inclui duas gigantografias de Beats Red Mix e o tema “O Mix do Carnaval”.
Além disso, a unidade apresenta uma parede instagramável na entrada, adesivos decorativos em toda a fachada e borrifadores de vapor d’água posicionados ao longo da rua, que podem ser acionados manualmente apenas apertando um botão. A loja também conta com uma cabine de glitter – basta entrar, apertar um botão e receber uma chuva de glitter.
Conveniência e experiência
Para Camila Assis, head de Marketing e Comunicação Externa do Grupo Nós, dona do Oxxo no Brasil, a rede vem se consolidando como referência em inovação no ponto de venda, promovendo ações estratégicas com a indústria e elevando a experiência dos consumidores.
“Durante o Carnaval, a marca se tornou um ponto de encontro para o ‘esquenta’, garantindo as principais necessidades dos foliões, especialmente a hidratação. Por isso, estamos muito felizes em ter essa loja no coração de São Paulo, cercada por diversos bloquinhos, proporcionando uma experiência diferenciada e sempre por perto para oferecer uma bebida gelada ou um lanche prático”, destaca.
Desafio no TikTok
A Oxxo também lançou a marchinha “Vem ver eu tô na esquina”, atrelada a um desafio no TikTok com mais de dez influenciadores. O desfio começou em 17 de fevereiro e vai até o Carnaval. Para participar, os tiktokers devem gravar um vídeo dando dicas de “O que te salva no Carnaval?”. O vídeo deve conter as dicas, usar a música oficial da marchinha na plataforma. Os melhores vídeos serão repostados nas redes sociais da empresa.
“A música é parte essencial do Carnaval, uma vez que embala histórias e cria memórias. Por isso, criamos nossa marchinha, que traduz o espírito da marca de um jeito divertido e contagiante aos nossos consumidores. Nosso objetivo é levar essa mensagem de forma leve e criativa, conectando a marca durante a data e transformar Oxxo em um ponto de encontro para esta data”, conta Camila Assis.
Neste ano, o Oxxo patrocina dois tradicionais blocos de rua da capital no pré-Carnaval – Turma do Funil e Caça e Caçador.
Logística aprimorada
O Oxxo também criou um esquema logístico que envolve desde a antecipação de estoques estratégicos nos Centros de Distribuição até a rápida reposição nas lojas do circuito de Carnaval. A rede reforçou a malha logística, assegurando que as lojas estejam sempre abastecidas. Ações como coolers posicionados na entrada das lojas garantirão a bebida gelada do início ao fim dos blocos. No litoral, a ação de abastecimento dobrará para os dias de Carnaval.
“As lojas, para além da concentração para o ‘esquenta’, vão salvar as principais necessidades dos participantes dos bloquinhos, principalmente a hidratação. Por isso, fechamos diversas parcerias com as indústrias para oferecer uma experiência diferenciada aos consumidores”, explica Camila.
Imagens: Divulgação e Reprodução