Buscando expandir sua presença dentro dos condomínios, a Honest Market Brasil, franqueadora de minimercados autônomos, prevê a abertura de mais 150 novos pontos de venda na cidade de São Paulo até o fim deste ano. Atualmente, a marca conta com 104 unidades na capital paulista.
“As unidades de apartamento estão cada vez menores, então, em paralelo, os condomínios estão pensando em áreas comuns que ofereçam mais opções e facilidades, um ambiente de crescimento perfeito para o segmento de minimercados”, afirma Ana Paula Moraes, sócia co-fundadora e CEO da Honest Market.
Os minimercados autônomos, como o próprio nome sugere, operam sem funcionários, 24 horas por dia durante toda a semana. Neste modelo de negócio, o consumidor é responsável por realizar todo o processo de compra, desde a escolha de produtos até a leitura do código de barras, pagamento e embalagem, eliminando a necessidade de espera e grandes filas para consumir produtos imediatos.
“Com o aumento no número de prédios, há uma maior concentração de pessoas em espaços menores, tornando urgente a necessidade de facilitar o acesso à serviços básicos. São Paulo é um exemplo claro. A cidade está em um processo de verticalização, consequentemente, também se tornou uma região com potencial enorme para instalação de modelos que oferecem conveniência, como os minimercados”, completa Ana Paula.
Crescimento do segmento
De acordo com um estudo realizado pela administradora condominial Lello, 818 novos empreendimentos em prédios serão inaugurados neste ano na cidade de São Paulo. O número previsto é quase o dobro do ano passado (424 inaugurações), fazendo com que o formato de moradia em prédios atinja um recorde em 2024.
Imagem: Divulgação