Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Burger King convida consumidor a montar versão vegetariana de sanduíche da concorrência

A dinâmica foi realizada no Shopping Villa-Lobos, em São Paulo

  • de Redação
  • 4 semanas atrás
Burger King convida consumidor a montar versão vegetariana de sanduíche da concorrência

Aproveitando a Quaresma — período em que muitas pessoas optam por não consumir carne — o Burger King lançou uma ação que convida os consumidores a montarem a versão vegetariana do sanduíche mais famoso da concorrência.

A dinâmica, realizada no Shopping Villa-Lobos, em São Paulo, funcionou assim: pediu o lanche da concorrência sem carne durante a Quaresma? Ao apresentar o pedido no Burger King, o cliente ganhava dois burgers vegetarianos para montar seu próprio “Big Veg”. A campanha foi criada pela AlmapBBDO.

A iniciativa teve como objetivo destacar a ausência de uma opção vegetariana no cardápio do principal rival da rede. “Queríamos mostrar que o BK tem a opção perfeita para quem não come carne. Se a concorrência ainda não oferece essa alternativa, nós ajudamos o consumidor a montar a sua”, afirma Igor Puga, CMO da Zamp, master franqueada do Burger King no Brasil.

Outra ação em março

Também em março, a rede realizou outra ação envolvendo a concorrência. O Burger King colocou em prática uma estratégia inusitada: espalhou cupons de desconto exclusivos de forma geolocalizada, direcionados a usuários que buscavam lojas da concorrência no Google Maps.

O insight surgiu do fato de que a concorrência é mais pesquisada na plataforma. “A ideia é simples: se você não é a marca mais buscada no Google, tente ser a mais comprada”, afirma Igor Puga, VP de Marketing da Zamp, detentora da marca Burger King no Brasil.

Ao buscar por lojas concorrentes no Google, os consumidores encontraram cupons exclusivos do Burger King nas fotos do local via Google Maps. Cada foto foi clicada e publicada de maneira geolocalizada em mais de 1000 lojas concorrentes em 24 estados do Brasil.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilburger kingcomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodservicelojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviços

Conteúdo Relacionado

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

de Redação 21 de maio de 2025

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

de Redação 21 de maio de 2025

Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

de Redação 21 de maio de 2025

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

de Redação 21 de maio de 2025

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

de Redação 21 de maio de 2025

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

de Redação 21 de maio de 2025

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

de Redação 21 de maio de 2025

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

de Redação 21 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile