Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Aliansce desenvolve ações de sustentabilidade em seus shoppings

Redação de Redação
23 de maio de 2018
no ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Aliansce Shopping Centers tem investido em iniciativas voltadas para a sustentabilidade em seus shoppings centers. A companhia mapeia indicadores ambientais de 26 de seus 32 empreendimentos, entre participações e administrações de terceiros. Alguns exemplos são o investimento em novas tecnologias e ações para mitigar o impacto de suas operações no meio ambiente.

Em 2017, mais de 3 mil toneladas de papel e papelão foram enviadas para reciclagem. Com isso, mais de 63 mil árvores foram poupadas. Os 26 shoppings analisados enviaram para reciclagem 16,95% de seus resíduos sólidos, incluindo a separação do alumínio, plástico, entre outros.

A companhia, que mede e divulga indicadores ambientais desde 2011, tem focado na melhoria da gestão e em processos para reduzir o consumo de recursos naturais, além dos investimentos em eficiência energética de seus empreendimentos. O consumo de energia, que em grandes centros comerciais representa um dos principais gastos mensais, vem sendo feito de forma mais eficiente a cada ano.

Em 2017, o consumo de Kw por m2 de ABL (área bruta locável) nos 26 centros de compra avaliados foi de 277,11, uma economia de 20%, na comparação com os 344,85 Kw/m2 apurados em 2015. “Além do benefício ambiental, um projeto que valorize a sustentabilidade do empreendimento – desde a arquitetura até a operação diária – significa não só a redução de consumo de recursos naturais, mas também diminuição das despesas financeiras”, disse Paula Fonseca, Diretora Jurídica e responsável pela Política de Sustentabilidade da Aliansce.

A gestão sustentável da água é outro ponto das ações da companhia, que investiu em soluções estruturais e vem promovendo campanhas permanentes de conscientização para os clientes e colaboradores de seus shoppings.  O volume de água consumido em 2017 foi menor, sem comparado a 2016, com 111 milhões de litros a menos, volume suficiente para encher 59 piscinas olímpicas.

A transformação de lixo orgânico em adubo de alta qualidade é outra iniciativa do setor que vem sendo aplicada nos shoppings da rede. Três empreendimentos – Caxias Shopping (RJ), Via Parque Shopping (RJ) e Santana Parque Shopping (SP) – enviaram para compostagem 98.050 quilos de restos de alimentos, folhas e podas de árvores.

Os 26 shoppings da rede participantes do mapeamento evitaram que 3,9 mil toneladas de lixo fossem enviadas para aterros sanitários, prevenindo que mais de 3 mil toneladas de CO2 fossem liberadas na atmosfera.

Para estimular e acompanhar as práticas corporativas internas em favor da sustentabilidade a companhia criou um Ranking Sustentável. Desde 2015, a Aliansce mede a adequação em que se encontram cada um dos seus shoppings em relação ao seu desempenho socioambiental. Os dados são obtidos a partir de um Questionário Anual, preenchido pelos shoppings para a composição do Relatório Socioambiental da companhia e as medidas de avaliação são fundamentadas pelo ISO 14001, Global Reporting Initiative (GRI) e Pacto Global das Nações Unidas, métricas internacionais para este tipo de análise.

Para Paula Fonseca afirmou: “Enxergamos as ações ligadas à sustentabilidade como vantagem competitiva e geradora de valor para todos os nossos públicos”.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Varejo brasileiro cresce 2,1% em abril

Próxima Postagem

ABF Franchising Week 2018 terá propósito, transformação e colaboração como tema

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago
NRA Show

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice
NRA Show

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado
NRA Show

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações
Economia

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

17 de maio de 2025
Especialistas defendem diversificação nas parcerias comerciais
Economia

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
ABF Franchising Week 2018 terá propósito, transformação e colaboração como tema

ABF Franchising Week 2018 terá propósito, transformação e colaboração como tema

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.