A Americanas está com 70 vagas de estágio abertas para estudantes de ensino superior interessados em atuar nas lojas físicas e centros de distribuição da companhia. O programa, com duração de 12 meses, tem o objetivo de desenvolver novos talentos e formar futuras lideranças para apoiar a retomada do crescimento da empresa. As inscrições estão abertas até o dia 8 de junho pelo site.
Pela primeira vez, o programa inclui vagas nos hubs logísticos da empresa. Podem se candidatar estudantes de qualquer curso superior, com previsão de formatura até julho de 2026. Não é necessário ter experiência prévia nem conhecimentos de inglês. Os aprovados deverão ter disponibilidade para estagiar presencialmente de segunda a sábado, por cinco horas diárias.
“Estamos em busca de profissionais que se identifiquem com o nosso propósito de resolver a vida das pessoas. O nosso compromisso é proporcionar a esses estudantes a oportunidade de se desenvolverem em um ambiente dinâmico, plural e com diversas possibilidades. Ao final de uma trilha robusta, esses universitários estarão preparados para assumir posições estratégicas de liderança, contribuindo com ideias inovadoras e iniciativas que fortaleçam nossa operação”, afirma Ana Paula Martins, head de Gente & Gestão da Americanas.
O programa está alinhado ao Mover (Movimento pela Equidade Racial), do qual a Americanas faz parte, com a meta de contribuir para a formação de 10 mil lideranças negras até 2030.
O processo seletivo será realizado em cinco etapas: inscrição, teste online, desafio online, dinâmica com o time de RH e painel final. As vagas presenciais estão distribuídas em lojas nas capitais Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, além de cidades como Bauru, Campinas e São José dos Campos (SP), e Niterói e Duque de Caxias (RJ). Nos centros de distribuição, as oportunidades são em Itapevi (SP), Seropédica (RJ), Uberlândia (MG) e Cabo de Santo Agostinho (PE).
Os estagiários contratados terão direito a bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-transporte, vale-refeição ou alimentação no refeitório (nos CDs), seguro de vida, acesso à plataforma de bem-estar Wellhub, cursos na Americanas Educa, e descontos nas lojas físicas da companhia após três meses de contrato.
Imagem: Divulgação