Rede de farmácias Grupo Total planeja abertura de unidades na capital paulista

Com 51 lojas já inauguradas, o objetivo é que ao menos 10% fiquem na cidade de São Paulo

A rede de farmácias Grupo Total deseja expandir sua capilaridade na capital paulista e, para isso, tem como meta a abertura de 100 novas lojas neste ano. Com 51 já inauguradas, o objetivo é que ao menos 10% fiquem na cidade de São Paulo.

A rede de farmácias Grupo Total deseja expandir sua capilaridade na capital paulista e, para isso, tem como meta a abertura de 100 novas lojas neste ano. Com 51 já inauguradas, o objetivo é que ao menos 10% fiquem na cidade de São Paulo.

“A nossa intenção, até o fim deste ano, é implementar mais 20 lojas na Região Metropolitana. Regiões como a Grande São Paulo apresentam uma grande lacuna de oportunidade para redes com estrutura mais robusta”, afirma Jair Beloube, conselheiro deliberativo do Grupo Total.

A loja-modelo inaugurada no início de julho no bairro do Belenzinho, na zona leste de São Paulo, tem 150 m2 de área de vendas e funcionará como um cartão de visitas para novos associados da região.

“Além da área mais ampla, uma das novidades é a automatização de todo o PDV, onde é possível controlar detalhes como as luzes, ar-condicionado e até mesmo a música pelo celular, por meio de comando de voz”, comenta Beloube.

Público +50

Com 55 milhões de pessoas no Brasil, a população acima de 50 anos é responsável por movimentar quase R$ 1,8 trilhão na economia. Para atender a esse público, a Farmarcas, administradora de redes associativista de farmácias, lançou o programa Mais Longevidade, que traz uma série de mudanças em suas lojas, como novas linhas de produtos, mudanças no mix, reformulação de espaços em loja e novas estratégias para a gestão da categoria sênior.

Entre as mudanças está o agrupamento de produtos para aferição de pressão, fraldas geriátricas, suplementos nutricionais e medicamentos OTC em áreas estratégicas das lojas, além de corredores mais amplos e espaços mais confortáveis. A entidade também selou parcerias comerciais para passar a vender uma linha própria e exclusiva de suplementos e vitaminas para o consumidor 50+.

Imagem: Shutterstock 

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