Bons números do varejo e bolsas americanas em alta

Em 4 anos, Bolsa dobra de valor e chega perto da marca de 4 milhões de clientes

As bolsas de valores dos Estados Unidos voltaram a crescer. Os bons resultados da Nasdaq e Dow Jones se devem ao crescimento do varejo. As lojas de departamento Target e Lowe’s foram as líderes com crescimento de, respectivamente, mais de 20% e 10%.

A Target anunciou que as vendas de seu e-commerce cresceram 34%, demonstrando que os investimentos realizados pela companhia no digital deram certo. O crescimento do lucro e o aumento do tráfego superaram as projeções dos especialistas.

Paul Lejuez, analista do Citi, afirmou: “acreditamos que serão alcançados (novos números positivos) à medida que a empresa continua a provar ao mercado que é um vencedor neste cenário de varejo”.

O especialista também acredita que o investimento da Target em marcas próprias e lojas fora de shoppings também influenciaram no desempenho da companhia.

“A narrativa de uma crise iminente tomou conta do mercado”, disse R.J. Grant, diretor da corretora de ações KBW, ao “Wall Street Journal”. “O consumo é mais saudável do que as pessoas pensam.”

A alta de ambos os índices da bolsa é significativa especialmente por conta da queda que o mercado enfrentou no último dia 15 e da incerteza que circunda o mercado, graças à guerra comercial com a China. Agora, investidores esperam uma resposta do Fed, o Sistema de Reserva Federal dos EUA, que pode baixar suas tarifas ainda mais.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile