Supernosso vê pedidos do e-commerce quase dobrarem com estratégia omnicanal 

Solução adotada pela rede de supermercados gerou melhoria na gestão logística das operações físicas e digitais

A rede mineira de supermercados Supernosso viu o número de pedidos no e-commerce quase dobrar nos últimos seis meses. O faturamento mensal da empresa também teve crescimento expressivo, de 280%. Segundo a Supernosso, os resultados estão relacionados à adoção de uma nova estratégia omnicanal que levou à melhoria na gestão logística.

A solução da empresa de tecnologia logística Instaleap resultou na redução do tempo de coleta por produto para 1,3 minuto, melhoria na experiência do cliente e otimização da gestão, facilitando a supervisão e o acompanhamento em tempo real dos indicadores de performance da operação.

De acordo com o Supernosso, o número mensal de pedidos entre janeiro e junho de 2023 passou de 6,8 mil para 12,4 mil. “Ganhamos muita produtividade em loja. Nós otimizamos o tempo de separação de produtos, eliminamos retrabalho e hoje temos fluxos operacionais mais fluídos, além de termos muito mais controle da nossa operação por meio de dados e indicadores”, comenta Tiago Gramiscelli, gerente de Operações Omnichannel do Supernosso.

Como funciona a aplicação?

O Supernosso já contava com uma plataforma de comércio eletrônico e presença em marketplaces. A rede de supermercados também operava em diversos modelos de negócios, incluindo varejo, atacado, centro de distribuição e conveniência.

A rede, no entanto, enfrentava desafios de comunicação com os clientes, altos tempos de coleta por produto e pedidos com erros. A falta de monitoramento de indicadores – como tempo de coleta, pedidos finalizados sem erro, status e capacidade de coletores e motoristas – também impedia a empresa de garantir entregas expressas e no tempo.

Ao adotar a solução omnicanal da Instaleap, o Supernosso diz que conseguiu oferecer uma boa experiência do usuário com acompanhamento automático dos pedidos com detalhamento. O aumento da eficiência operacional no processo de separação e o fortalecimento da gestão dos recursos da loja pela Torre de Controle – um módiulo responsável por gerenciar indicadores e métricas de todas as operações do comércio eletrônico, desde o recebimento do pedido até a coleta, embalagem e entrega dos pedidos – foram outros benefícios percebidos.

“Esse foi um case que conseguiu exemplificar a importância de uma boa aplicação de orquestramento das operações de e-commerce. A implementação da Instaleap pelo Supernosso tem sido fundamental para superar os desafios que eles enfrentavam em sua operação e gerar resultados que fortalecem a marca e aumentam sua rentabilidade”, comenta Antonio Nunes, CEO e fundador da Instaleap.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist