Cumprindo seu plano de expansão, o Grupo Pereira acaba de inaugurar sua centésima unidade de negócio. O marco foi a inauguração da 51ª loja Fort Atacadista, uma de suas bandeiras, em Valparaíso (GO). O investimento no empreendimento foi de R$ 35 milhões, gerando 190 empregos diretos.
Considerado o sétimo maior grupo supermercadista do Brasil de acordo com o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o Grupo Pereira já investiu mais de R$ 600 milhões no crescimento das redes de Supermercado Comper, Fort Atacadista, Bate Forte, farmácias Sempre Fort, além do private label do Grupo, o Vuon Card. Além disso, a empresa pretende ingressar em novos negócios, como no setor de shopping centers.
“Chegar à centésima loja é um marco para nós, que estamos completando 60 anos este ano e continuamos expandindo, crescendo, investindo em nossos colaboradores e nas comunidades onde estamos inseridos através de diversos projetos sociais”, diz Lucas Pereira, diretor de Marketing e Canais Digitais do Grupo Pereira.
Planos de expansão
O ano tem sido marcado por diversas conquistas para o Grupo Pereira, que está completando 60 anos de história. Além da entrada no mercado paulista, com a inauguração da loja Fort Atacadista em Jundiaí no começo do ano, e várias inaugurações e reinaugurações nos Estados onde atua, o Grupo se prepara em outubro para entrar na região conhecida como “Cinturão da Soja”, em Rondonópolis (MT). No mês seguinte, chega em Dourados (MS).
O grupo também irá expandir seus empreendimentos na região sul do Brasil, especificamente no Estado do Rio Grande do Sul. A empresa recebeu recentemente o alvará para construir uma nova loja Fort Atacadista na cidade de Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre. Ao todo, foram investidos R$ 100 milhões, entre a aquisição do terreno e a construção do estabelecimento.
A inauguração da unidade está prevista para primeiro semestre de 2023. De acordo com nota, a construção começará em breve e gerará 100 empregos. Quando estiver em operação, a expectativa é de que sejam oferecidos 400 postos de trabalho diretos e indiretos. A área de vendas terá um total de 5,5 mil m².
Imagem: Divulgação