Executivos de shopping centers estão otimistas com relação ao fim do ano

Empresários das maiores redes de shopping centers do Brasil estão otimistas com relação ao fim de 2020, na medida em que as regras de isolamento social são abrandadas no País e o movimento dos consumidores aumenta. Eles debateram os desafios do momento e o que vem pela frente em termos de consumo, tecnologia e inovação em um congresso promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

“Novembro e dezembro podem ser até melhores do que esses mesmos meses do ano passado. O isolamento criou uma demanda reprimida, as pessoas querem sair, comprar, ir a restaurantes”, afirmou José Isaac Peres, presidente da Multiplan. Marcos Carvalho, copresidente da Ancar Ivanhoe, relembrou que 2020 foi um ano de aprendizado e adaptação, mas que o segmento entra em uma fase melhor. “É um ano que vai ficar marcado, mas a recuperação está aparecendo, os consumidores estão voltando”, disse.

Para Carlos Jereissati, CEO da Iguatemi, a pandemia foi transformadora para a indústria de shoppings como um todo e ele relembrou a expansão da plataforma de marketplace da companhia, o Iguatemi 365. “Saímos de 50 marcas e chegamos a mais de 300. Também crescemos além de São Paulo, para outras importantes capitais”, explicou.

Ruy Kameyama, CEO da brMalls, confirmou o fortalecimento do mundo digital. “Todos os negócios serão impactados pelo digital. O ritmo de inovação e adaptação vai ter de ser muito alto ou vamos perder
relevância. Mas a mudança precisa começar internamente, com a transformação do time, da cultura e da forma de operar”, afirmou.

Imagem: Divulgação

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