A empresa de produtos infantis Pimpolho lançou um e-commerce específico para varejistas. O movimento tem o objetivo de potencializar a atuação da empresa no mercado infantil e alcançar a meta de faturamento de R$ 200 milhões neste ano.
O novo e-commerce oferece ao lojista a flexibilidade de realizar o pedido sem a necessidade de receber uma visita do representante. Além de facilitar a logística entre representante e lojistas, a marca disponibiza o seu portfólio de produtos e a possibilidade de negociação direta com o representante mais próximo do lojista.
“O novo canal é um movimento importante na direção da transformação de nosso modelo de negócio. Esse projeto nos fará atender com eficiência o varejista do interior e de praças mais distantes dos grandes centros”, comenta Ricardo Brito, diretor da Pimpolho.
Tendência no mercado
A novidade é uma tendência de mercado para as indústrias B2B. O estudo da Grand View Research prevê um crescimento de 19,7% em e-commerce B2B de 2020 a 2030. O crescimento se deu pós-pandemia.
A Pimpolho conta com mais de três mil itens voltados para o conforto, saúde e bem-estar do público infantil. As lojas especializadas em produtos infantis representam a maior fatia das vendas, seguido por distribuidores e atacadistas, lojas de departamento, sapatarias, hiper e supermercados, além de farmácias e drogarias.
E-commerce infantil
A Rosa Azul Kids, loja virtual especializada em moda infantil, faturou mais de R$ 1 milhão em vendas diretas por e-mail em apenas 10 meses utilizando automações de marketing para e-commerce. Foram mais de 5 mil pedidos aprovados e uma taxa de conversão acima dos 17% em relação ao faturamento total da loja.
Gustavo Kniess decidiu abrir um e-commerce em 2018, com apenas um funcionário e um computador. Em 2023, a Rosa Azul Kids é uma das referências no segmento de moda infantil no Brasil. “Contamos com mais de 210 colaboradores diretos e indiretos, uma carteira que atende mais de 400 mil clientes em todo Brasil, um espaço físico de 2.000 metros quadrados e produtos de alta qualidade e fabricação própria”, explica Gustavo.
Imagem: Divulgação