Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo digital

Prospecções de clientes nas redes sociais aumentam 90%

Redação de Redação
23 de novembro de 2016
no Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

Um estudo produzido pela Ebit, empresa especializada no mercado de e-commerce, mostra que as vendas pela internet seguem crescendo constantemente no Brasil. De acordo com o levantamento – o 34º WebShoppers- as vendas online atingiram um faturamento de R$ 19,6 bilhões apenas no primeiro semestre de 2016, um valor 5,2% maior que o mesmo período de 2015.

E esse crescimento vem se repetindo há quase uma década. Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2007 a 2014, a receita bruta das vendas pela internet aumentaram 290,4% (descontando a inflação). Nesse período, o faturamento do setor avançou de R$ 7,7 bilhões para R$ 30,2 bilhões por ano. E não para por aí, de acordo com um levantamento da consultoria Bain & Company, o segmento deve crescer mais 11% ao ano até 2019.

Muito dessa ascensão, atualmente, explica-se pelo crescimento da utilização das redes sociais como ferramentas de negócios: é a chamada era das vendas 2.0. E este comportamento não se restringe aos consumidores finais, as operações comerciais entre empresas através do universo digital também aumentam a cada dia. Em apuração do Linkedin Corporation, a maior mídia social com foco em profissionais, cerca de 90% daqueles que possuem influência na área de negócios das companhias não utilizam mais o contato telefônico tradicional para prospectar clientes.

Uma das empresas que adotaram essa estratégia foi a Panalpina Brasil, uma das principais fornecedoras do país de soluções logísticas para a cadeia de suprimentos. “A internet evoluiu para o que chamamos de Web 2.0, que permite uma nova maneira de as pessoas interagirem, colaborarem e compartilharem informações. O conceito de vendas 2.0, na verdade, acompanha essa evolução, trazendo métodos com foco no cliente e na melhora da produtividade, ou seja, fazendo mais com menos”, afirma o diretor de marketing e vendas da companhia, Gustavo Paschoa.

O executivo ressalta alguns dos muitos benefícios que se tem ao utilizar as mídias sociais como ferramentas de negócios. A Panalpina vem registrando bons resultados no uso do Linkedin Sales Navigator, com o qual foi pioneira, se tornando a primeira unidade do Grupo Panalpina a fazer uso de uma ferramenta como essa.

“Com o auxílio das mídias sociais é possível ter uma performance superior nas negociações, pois há a possibilidade de obter retorno de investimentos de maneira mais previsível, considerando o mesmo período de tempo. Além disso, também há redução de custos no processo. Por exemplo, há menos necessidade de locomoção para prospectar clientes. Dessa forma, podemos fazer prospecções mais criteriosas e alinhadas com a estratégia da empresa”, salienta.

Paschoa reforça que, atualmente, já é possível perceber um crescimento do pipeline de vendas da companhia através da utilização desse novo approach. “Sendo assim, conseguimos ter um ciclo com mais qualidade, mais velocidade, mais assertividade e mais agilidade para atender da melhor forma possível cada cliente e superar suas expectativas. Além disso, estamos gerando muito mais conteúdos para serem compartilhados nas redes sociais, não somente como marketing, mas principalmente como business cases que mostram as melhores práticas que a Panalpina possui nos mercados em que atua”, conclui.

Fonte: Empreendedor
Postagem anterior

Como a Netshoes se preparou para a Black Friday deste ano

Próxima Postagem

Economia baiana impulsiona franquia de turismo home office para loja física

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Shopee expande seção de Lojas Oficiais da plataforma com LG e Mobly
E-commerce

Plataformas asiáticas batem recorde de acessos em 2024

1 de agosto de 2024
Uso do retail media deve crescer e o PDV físico pode liderar o foco de investimentos
Notícias

The LED registra crescimento de 50% no faturamento em relação ao ano anterior

5 de janeiro de 2024
Cinco dicas para marketplaces encararem o Mês do Consumidor
E-commerce

Cinco dicas para marketplaces encararem o Mês do Consumidor

2 de março de 2023
Americanas avisa a shoppings que não irá pagar aluguéis atrasados antes da recuperação judicial
Destaque do dia

Segunda pesquisa, 43% nos clientes vão continuar comprando na Americanas

5 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
Metade dos consumidores brasileiros já foi vítima de fraude no e-commerce
E-commerce

Metade dos consumidores brasileiros já foi vítima de fraude no e-commerce

1 de novembro de 2022
Heineken projeto varejo
Notícias

Heineken lança projeto para ajudar pequenos varejistas a se conectarem com consumidores

6 de maio de 2022
Shopee
Notícias

Shopee e Bling lançam curso voltado para pequenas e médias empresas

5 de janeiro de 2022
Próxima Postagem

Economia baiana impulsiona franquia de turismo home office para loja física

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025
Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.