Seara Gourmet inaugura restaurante próprio no Aeroporto de Guarulhos

Unidade atende tanto a passageiros que fazem parada rápida de um voo para negócios quanto aqueles em viagens mais longas

A Seara, do Grupo JBS, inaugura nesta quarta-feira, 22, o The Experience, um restaurante próprio no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. Trata-se da primeira operação direta da empresa no foodservice. A marca já é fornecedora de restaurantes de todo o País com um portfólio que inclui frios especiais, bacon e hambúrgueres.

“O The Experience é um espaço exclusivo criado para conectar ainda mais a marca Seara Gourmet com seus clientes oferecendo um momento gourmet, ainda que em refeições rápidas, para aos milhares de consumidores que passam todos os dias pelo aeroporto de Guarulhos”, diz Joicelena Fernandes, diretora de Food Service da Seara.

Segundo ela, para abrir o espaço, a companhia procurou entender todos os momentos de consumo dos passageiros, seja para uma parada rápida de um voo para negócios, seja para escalas mais longas de uma viagem de férias. O menu conta com ícones da marca que foram transformados por chefs em diferentes receitas, que vão desde o café da manhã a sanduíches, porções e refeições.

O cardápio do The Experience foi elaborado por chefs da marca Seara Gourmet, incluindo João Leme, Márcia Siervi e João Baggio, além de Dalton Rangel, responsável pelas operações do Grupo Fit, restaurante que hoje está presente nas principais redes de academias de São Paulo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos e no Aeroporto Internacional de Confins. A chef Carole Crema assina o menu de sobremesas.

O restaurante tem 70m² e fica na área de embarque doméstico do aeroporto. “Até o momento não há planos para novas unidades, mas queremos nos consolidar com essa iniciativa e sabemos da importância do foodservice para oferecer uma experiência completa da Seara Gourmet”, complementa Joicelena Fernandes.

Seara Gourmet inaugura restaurante próprio no Aeroporto de Guarulhos - Imagem: Rafa Von Zuben/Divulgação

Marcas preferidas

A Coca-Cola continua sendo a marca preferida dos brasileiros, seguida por Ypê, Perdigão, Seara e Italac, segundo a 11ᵃ edição do Brand Footprint, da Kantar, com base nas vendas feitas em 2022. As cinco mais escolhidas continuaram as mesmas de 2021.

Segundo a pesquisa, a Coca-Cola lidera foi escolhida 555 milhões de vezes pelos consumidores. Em seguida, com 552 milhões, vem Ypê.  Perdigão (443 milhões), Seara (398 milhões) e Italac (379 milhões) completam o ranking.

O relatório mostra ainda que, em 2022, o brasileiro desembolsou cerca de 17% a mais por produto e 19% a mais no total, na comparação com 2021. Devido à diminuição do poder de compra em consequência da inflação nos preços, o consumidor aumentou em 11% a frequência de compra, levando cerca de 9% a menos em unidades.

Imagens: Rafa Von Zuben/Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist