Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

QuintoAndar compra multinacional de classificados de imóveis na América Latina

Aquisição vai abrir novas portas para a oferta de serviços financeiros, como seguro e financiamento

  • de Redação
  • 5 anos atrás
-quintoandar-faz-corte-de-funcionarios

Menos de dez anos após sua fundação, a startup QuintoAndar vai atuar também no mercado imobiliário da América Latina. A empresa fechou a aquisição da Navent, multinacional argentina que detém portais de classificados em seis países da região.

Agora, o grupo brasileiro passa a ser dono de Imovelweb, Wimoveis e Union Softwares (Brasil), Zonaprop (Argentina), Plusvalia (Equador); Compreoalquile (Panamá); Adondevivir e Urbânia (Peru) e Inmuebles24 (México). Também faz parte da cesta a Tokko Broker, empresa de software presente em todos esses mercados.

Com essa tacada, o QuintoAndar dá uma escala relevante às suas operações de duas maneiras. A primeira delas é por meio de parcerias que ajudarão a exibir uma quantidade maior de imóveis nas buscas feitas pelos internautas – o que aumenta as chances de comercialização.

“Quem está procurando um imóvel quer ver todos possíveis numa mesma plataforma. Nós temos um portfólio bacana, mas podemos agregar outros imóveis vindos das imobiliárias. E vice-versa. Vamos unir esforços”, explica o presidente do QuintoAndar, Gabriel Braga.

A aquisição também vai abrir novas portas para a oferta de serviços financeiros inerentes à atividade de locação ou compra e venda de imóveis – como seguro e financiamento, por exemplo. Neste semestre, o QuintoAndar comprou as startups Atta e Velo, de crédito imobiliário e garantia locatícia, respectivamente. A ideia é transformar os classificados em uma plataforma onde o consumidor possa fechar a operação toda, de ponta a ponta. “Buscamos simplificar a transação”, sintetiza Braga.

Marcas originais

A princípio, todos os novos portais adquiridos manterão suas marcas originais. Braga reiterou os planos de levar a operação do QuintoAndar para outros países da América Latina, começando pelo México – o que deve acontecer já no próximo ano. O portfólio adquirido da Nuvent dá uma pista de quais outros mercados também interessam ao grupo brasileiro. Mas, para avançar, ainda é preciso estudar melhor as peculiaridades do setor imobiliário em cada país, pondera Braga.

O valor desta transação não foi revelado. O pagamento será feito em dinheiro e entrega de ações. Os sócios-fundadores da Navent vão permanecer à frente dos negócios locais e se tornarão sócios minoritários da empresa brasileira.

O presidente do QuintoAndar comenta que a abertura de capital em Bolsa (IPO, na sigla em inglês) é algo que o grupo vislumbra para o futuro, como forma de acelerar o plano de crescimento. Por ora, não há planos de captação de recursos no curto prazo, nem data definida para um potencial IPO. A empresa é avaliada em torno de US$ 5 bilhões.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDeliverydigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciamarcasmercadonegóciospandemiaprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Nubank amplia operação com aquisição do Banco Porto Real

de Redação 21 de julho de 2026

GM supera previsões e eleva guidance, mas tem queda no lucro líquido no 2º trimestre

de Redação 21 de julho de 2026

Stone reposiciona marca com foco em pequenos empreendedores

de Bruna Lencioni 21 de julho de 2026

O preço da ilusão - Os impactos econômicos, sociais e de saúde causados pelas bets

de Jorge Gonçalves Filho 21 de julho de 2026

Sem decisão pelo Congresso, decretos que elevam responsabilidades de big techs entram em vigor

de Redação 21 de julho de 2026

Nubank, Itaú, Bradesco e BB lideram ranking de IA entre bancos da América Latina

de Redação 21 de julho de 2026

Modelo do Pix desafia controle financeiro dos EUA sobre o Brasil

de Redação 21 de julho de 2026

Em meio ao tarifaço dos EUA, Alckmin diz que exportações à Europa cresceram R$ 10 bi

de Redação 21 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile