Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Estratégia para gerar negócios: varejistas investem em cartão próprio de loja

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
24 de janeiro de 2019
no Varejista
Tempo de leitura: 2 minutos

O Brasil já começou a demonstrar os primeiros sinais de aumento de confiança, tanto por parte dos empresários quanto dos consumidores. No varejo, o cenário não deixa de ser animador. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a previsão é de que as vendas do varejo ampliado avancem 5,2% no país em 2019 (inclui setores automotivo e de materiais de construção). Em 2018, a alta deve ser de 4,5%. Com relação ao PIB, a expectativa é de um crescimento superior a 2%.

Dentro deste contexto, uma estratégia que está sendo muito valorizada pelos pequenos e médios varejistas com tendência de crescimento em 2019 é a oferta do cartão próprio de loja com bandeira (private label) e com aceitação global.

A CREDZ, por exemplo, é uma emissora e administradora de cartão de loja com bandeira com foco no  varejista e que tem dobrado de tamanho a cada ano. Isso acontece porque os lojistas reconhecem que ao possuir um cartão próprio de loja, com a sua logomarca impressa e uma comunicação direta com o seu consumidor, alavanca as vendas, aumenta o ticket médio e a recorrência dos consumidores no ponto de venda.

Além de todos os benefícios, a CREDZ leva para o varejista uma completa estrutura de marketing e CRM (sigla em inglês que significa gestão de relacionamento com o cliente) que permite mapear e conhecer o comportamento de compra do consumidor e com o isso o lojista pode, por exemplo, segmentar o perfil de seus clientes para oferecer promoções e ofertas personalizadas.

Para o consumidor, a proposta de valor combina acesso a um instrumento de pagamento completo e digital com linhas crédito diferenciadas e parcelas que cabem no bolso ao mesmo tempo em que permite maior poder de compra com segurança, conveniência, um programa de fidelidade completo e simples de ser usado resgatado, além de promoções, ofertas e benefícios exclusivos via app com navegação gratuita.

Segundo o presidente da CREDZ, José Renato Borges, a expectativa de alavancagem nas vendas dos médios varejistas que utilizam o cartão em 2019 é alta. “O cartão de loja com bandeira é uma ferramenta de inclusão financeira para consumidores desbancarizados e para àqueles que buscam alternativas de parcelamento sem comprometer o orçamento”, explica Borges.

Josué Varella, diretor do Grupo TBFG (Polo Wear, Planet Girls, Hot Point e Top Brands), reforça o quanto a estratégia contribui para gerar negócios. “O nosso cartão aumenta o poder de compra do consumidor e chega a dobrar as vendas em função do acesso ao crédito. Hoje nós temos um produto financeiro que fideliza os nossos negócios, formando, ainda, uma carteira de clientes. Estamos nesta parceria há um ano e já foram emitidos mais de 111 mil cartões para as 200 lojas do grupo em todo o Brasil”, explica.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Não+Pelo inicia o ano de 2019 com o pé direito projetando 50 novas unidades

Próxima Postagem

Griletto inaugura 24ª unidade em São Paulo

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Griletto inaugura 24ª unidade em São Paulo

Griletto inaugura 24ª unidade em São Paulo

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.