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Home Notícias

IKEA anuncia loja online no segundo mercado na Índia

Redação de Redação
24 de janeiro de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos

Como parte de seus planos de expansão para a Índia, a maior varejista de móveis do mundo, a IKEA , anunciou na segunda-feira o lançamento de sua loja online em Pune para alcançar mais famílias, considerando que o consumidor indiano agora é mais adepto de fazer compras no mundo: a internet.

A IKEA não está permitindo que o longo processo de abertura de lojas físicas atrapalhe sua presença na terceira maior economia da Ásia.

Em agosto passado, lançou sua loja on-line em Mumbai à frente de uma loja física – a primeira da empresa em todo o mundo. A IKEA planeja instalar uma loja física em Navi Mumbai, juntamente com lojas de pequeno formato na cidade de Mumbai no final de 2020.

O impulso online em Pune vem antes do lançamento de suas lojas de grande formato e assinatura. A mudança faz parte de uma mudança em sua estratégia de varejo, em que a IKEA está alcançando compradores de comércio eletrônico, pequenas lojas e grandes formatos de varejo.

“Pune é o segundo mercado na Índia, depois de Mumbai, a abrir online primeiro sem a presença de lojas físicas”, disse o varejista, que estabeleceu uma tarefa ambiciosa de atingir 100 milhões de compradores na Índia em dois anos através de vários formatos de varejo. Os clientes de Pune poderão escolher entre mais de 7.000 produtos online, mas ainda não identificaram terrenos ou locais em Pune e disseram que era muito cedo para compartilhar seus planos.

O movimento marca uma mudança na estratégia global do varejista de móveis, à medida que constrói mais lojas de pequeno formato em cidades como Nova York e Paris, enquanto impulsiona as vendas na Internet, enquanto os compradores de todo o mundo oscilam entre fazer compras nas lojas e online.

“Globalmente, estamos passando por uma transformação de nossa direção de negócios e estruturas organizacionais para ser preparada para o futuro. Isso tudo está de acordo com a IKEA que deseja atender seu cliente no ponto de conveniência, sempre e sempre que possível “, disse Per Hornell, gerente de mercado e expansão do mercado de Pune, IKEA India.

A Índia não é diferente – embora as vendas on-line aqui ainda sejam pequenas, mas dados baratos e maior penetração de smartphones estão fazendo com que mais compradores fiquem on-line. A consultoria Deloitte espera que o mercado de comércio eletrônico da Índia cresça de US $ 24 bilhões em 2017 para US $ 84 bilhões em 2021. No geral, o mercado de varejo deve crescer para US $ 1,2 trilhão em 2021.

Ficar online primeiro ajudará o varejista a reduzir o tempo gasto na construção de suas lojas – leva de 18 a 24 meses para ser concluído. “A ambição é entrar nas principais cidades indianas o mais rápido possível com uma combinação de grandes lojas IKEA, lojas menores no centro da cidade, pontos de atendimento, pontos de contato digitais e comércio eletrônico”, disse a empresa.

Em 2012, a IKEA prometeu investir em 25 lojas de grande formato na Índia, com IDE de varejo de marca única – um plano que agora poderia abrir mais pontos de venda em todos os formatos.

Em uma entrevista recente, o CEO da IKEA India, Peter Betzel, havia dito que a empresa decidiu transformar seu modelo de negócios há um ano e meio atrás, para procurar um modelo de varejo múltiplo para construir seus negócios aqui.

“Precisamos ser muito mais acessíveis para muitas pessoas, o que significa adotar uma verdadeira abordagem omnicanal. Isso significa que as grandes lojas e os pequenos formatos das grandes cidades de Mumbai, Delhi e Bengaluru e, em seguida, também têm uma abordagem on-line “, disse Betzel, indicando que nos próximos anos a IKEA poderá ter mais de 25 pontos de venda na Índia. , embora em diferentes formatos.

“Se observarmos quantos locais físicos de reunião teremos, em 8, 10 ou 15 anos, seriam muito mais que 25. Portanto, temos planos para a grande loja, mas temos muito mais planos para lojas menores. formatos de loja na cidade, que variam entre 5.000 e 10.000 m²”.

A IKEA construiu seu primeiro centro de distribuição ou atendimento em Pune e planeja adicionar dois centros semelhantes em Delhi e Bengaluru para aumentar suas capacidades de atendimento em todo o país.

A IKEA, que abriu sua primeira loja em Hyderabad em agosto de 2018, registrou ₹ 400 crore em receita para o EF19. Sua loja de comércio eletrônico em Mumbai recebeu quase 4 milhões de visitas desde agosto de 2019, informou a empresa.

Com informações do portal Live Mint
* Imagem reprodução

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