Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Netflix amplia base de assinantes em 13,12 milhões no 4º trimestre e ação sobe 7,58%

A Claro fechou um acordo com a Netflix para disponibilizar acesso aos conteúdos da plataforma de streaming aos seus assinantes do serviço Claro TV+

Redação de Redação
24 de janeiro de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Crise superada? Netflix ganha 6 milhões de novos assinantes após taxa do ponto extra

A Netflix registrou lucro líquido de US$ 938 milhões no quarto trimestre de 2023. O valor equivale a US$ 2,11 diluído por ação – levemente abaixo do que o consenso de analistas ouvidos pela FactSet, que previam EPS diluído de US$ 2,22.

A empresa de streaming informou, ao divulgar seu balanço corporativo, que encerrou o trimestre com 260,28 milhões de assinantes, uma alta de 12,8% (13,12 milhões) comparado ao mesmo período de 2022.

A Netflix teve alta de 12,5% em sua receita comparado ao mesmo período do ano anterior, somando US$ 8,833 bilhões. Os números correspondem a um avanço, em relação às cifras de um ano atrás. No quarto trimestre de 2022, a Netflix teve US$ 55 milhões de lucro líquido, EPS diluído de US$ 0,12 e receita de US$ 7,852 bilhões.

Após a divulgação do balanço, a ação da Netflix subia 7,58% em Nova York, por volta das 18h30 (de Brasília).

Acordo com a Claro

A Claro fechou um acordo com a Netflix para disponibilizar acesso aos conteúdos da plataforma de streaming aos seus assinantes do serviço Claro TV+. A parceria segue a linha daquela fechada no ano passado com o Globoplay e está alinhada à estratégia da companhia de atuar como uma central de conteúdo, e retomar o crescimento no segmento de “TV Paga”, no qual tem posição relevante no País.

A expectativa da companhia é que após estancar a perda de assinantes no ano passado, tendência que vinha se repetindo pelo menos desde 2015, o segmento retome o crescimento este ano.

“Vemos claramente uma diminuição significativa da perda (de assinantes) e nossa expectativa é inverter a curva e voltar ao crescimento este ano”, afirma o diretor de TV da Claro, Ricardo Falcão da Motta.

Segundo ele, a mudança no posicionamento acompanha a tendência do mercado de se oferecer conteúdos que os assinantes possam assistir quando e onde quiserem, e a atuação de alguns grupos de oferecerem seu conteúdo de forma direta.

Motta destaca que no modelo “hub de conteúdo” a empresa espera oferecer a possibilidade de busca integrada independentemente do provedor do conteúdo. “O momento hoje é de uma multiplicidade grande de conteúdo, streaming e canais de TV aos clientes. E nos posicionamos como grande agregador disso tudo”, diz.

O executivo disse também que a Claro continua em negociação para trazer à sua plataforma outros grandes nomes do segmento de streaming e que espera novos anúncios de parcerias nos próximos meses.

Com informações de Estadão Conteúdo (Gabriel Tassi Lara)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Decreto regulamenta artigo da lei de licitações sobre aplicação de margem de preferência

Próxima Postagem

Inteligência Artificial aplicada ao varejo: será que agora vai?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025
Varejo

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda
ESG

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Inteligência Artificial aplicada ao varejo: será que agora vai?

Inteligência Artificial aplicada ao varejo: será que agora vai?

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.