A Mattel vai expandir a parceria com a Fórmula 1 e expandir a linha de produtos Hot Wheels inspirados nos carros de corrida. Além de McLaren, o portfólio de Hot Wheels ganha die-casts inspirados em modelos de equipes como Oracle Red Bull Racing, Mercedes-AMG Petronras, Williams Racing, entre outras.
“É emocionante ver como os fãs ao redor do mundo responderam ao anúncio da nossa parceria com a Fórmula 1,” destaca Roberto Stanichi, vice-presidente executivo da Hot Wheels e diretor global de veículos e construção na Mattel. “Essa nova fase é sobre oferecer produtos e experiências que conectem a paixão dos fãs pela Hot Wheels e pela Fórmula 1 de uma maneira inédita – e estamos apenas começando”, completa. O lançamento da primeira miniatura de edição limitada ocorreu em 2024.
Emily Prazer, diretora comercial da Fórmula 1, também comemora: “É fantástico ver a coleção chegar às prateleiras. Queremos aumentar a paixão dos nossos fãs pela corrida, e esses carros, projetados com tanto cuidado e atenção aos detalhes, permitem que os fãs experimentem o drama e a emoção da Fórmula 1 na palma das mãos toda vez que brincarem em casa.”
Lançamento na Feira de Brinquedos de Nuremberg
A nova coleção, que será apresentada antes da Feira Internacional de Brinquedos de Nuremberg, na Alemanha, inclui carros die-cast em escala 1:64 que representam as oito principais equipes do campeonato, disponíveis em versões individuais, packs com cinco modelos e edições premium.
Cada miniatura foi projetada para correr na pista laranja da Hot Wheels, enquanto os modelos premium apresentam detalhes autênticos de um carro de F1, incluindo carroceria de metal, pneus com a marca Pirelli e pinturas exclusivas das equipes.
Há, ainda, pistas Fórmula 1 Sprint e Grand Prix Race Circuit, equipadas com recursos como pedal acelerador e desvio DRS manual
Toda a coleção da nova linha estará disponível na América Latina no primeiro semestre do ano. Após o início da temporada de Fórmula 1 em 2025, experiências Hot Wheels também serão realizadas em corridas selecionadas ao redor do mundo.
Imagem: Divulgação