Em clima de volta às aulas, a Americanas promove atividades especiais inspiradas em personagens Disney para crianças de todas as idades. A ação acontece nos dias 25 e 26 de janeiro e 1º e 2 de fevereiro, com o objetivo de estimular a criatividade, além de divulgar a linha de produtos “Volta às Aulas”, que inclui itens como cadernos, agendas, mochilas e estojos exclusivos e licenciados pela Disney.
A ação contará com experiências temáticas com os personagens Moana e Thor. As atividades ocorrerão em quatro lojas físicas da Americanas: no Rio de Janeiro, na unidade do Barra Shopping, e em São Paulo, nas unidades de Interlagos, Ibirapuera e Market Place.
A ação com a Moana, promovida pela Americanas, acontecerá entre os dias 25 e 26 de janeiro e oferecerá oficinas para montagem da tiara da princesa da Disney e da saia do personagem Maui, além de distribuir brindes como cartelas de adesivos e tatuagens temporárias.
Com vagas limitadas, para organizar o evento, será utilizada uma tabela de agendamentos, na qual os pais poderão escolher o horário, retirar a pulseira de identificação e retornar no horário marcado. Em caso de atraso, haverá uma tolerância máxima de 15 minutos. Todas as atividades serão realizadas no local designado dentro da loja, entre 12h30 e 19h30, com o acompanhamento de promotoras especializadas.
As ativações com o Thor ocorrerão nos dias 1º e 2 de fevereiro, e as lojas participantes terão totens com o martelo do herói, proporcionando uma dinâmica interativa e surpresa para as crianças tentarem erguê-lo. Também haverá a presença de um cosplay do Thor para interação, fotos e criação de memórias. Essas atividades serão realizadas por ordem de chegada e prometem encantar os pequenos fãs.
Parcerias com marcas
A fim de ampliar a oferta de produtos aos clientes, aumentar a rentabilidade e a eficácia, a Americanas também tem apostado em novas estratégias comerciais. Para isso, a rede trouxe os fornecedores para o jogo em um processo bilateral produtivo e inteligente de negociação.
Com essa ação, a varejista conseguiu dobrar a disponibilidade de produtos nas lojas físicas no último trimestre de 2024, em comparação com o ano passado. Entre os parceiros, estão grandes marcas do setor como Mondelez, Nestlé e Bauducco.
“Nesta fase de transformação do negócio, valorizamos ainda mais os nossos parceiros a partir de novas bases de relacionamento, pautado no respeito, na ética e em muito diálogo”, conta o CEO da Americanas, Leonardo Coelho, em recente entrevista à Mercado&Consumo. Leia a entrevista completa aqui.
Imagem: Divulgação