Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Westwing aposta em lojas físicas para crescer no mundo digital

Varejista de móveis e artigos de decoração vai abrir mais 3 unidades até junho

Aiana Freitas de Aiana Freitas
24 de fevereiro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Westwing aposta em lojas físicas para crescer no mundo digital

Fachada da loja Westwing em Campinas, interior de São Paulo

A varejista de decoração e lifestyle Westwing vai abrir, entre abril e junho, mais três lojas físicas no Brasil. Elas se somarão às cinco já existentes nas cidades de São Paulo, Brasília, Campinas e Rio de Janeiro. A marca nativa digital fundada na Alemanha chegou ao País em 2011, mas desde 2018 atua de forma independente por aqui. Foi justamente no Brasil que a Westwing começou a operar lojas físicas, estratégia que tem se mostrado assertiva para atrair mais pessoas para o próprio e-commerce.

“Ter presença no mundo físico complementa a nossa estratégia e faz a gente crescer mais rápido no digital”, afirma o CEO e fundador da Westwing Brasil, Andres Mutschler, em entrevista à Mercado&Consumo.

A primeira loja física da Westwing no mundo foi aberta em 2014 no Shopping Cidade Jardim, na zona sul da capital paulista. A pop up store inicialmente funcionaria por seis meses, mas acabou permanecendo aberta por quase dois anos. Outra unidade temporária funcionou por cerca de um ano no Shopping Pátio Higienópolis, no centro de São Paulo.

Westwing aposta em lojas físicas para crescer no mundo digital
Loja Westwing em Campinas, interior de São Paulo

Espaço fixo

A marca só ganhou um espaço fixo mesmo em 2016, no bairro de Vila Madalena, também na capital paulista. No ano passado, a Westwing deu a largada no plano de expansão, abrindo duas lojas físicas no Rio de Janeiro (uma Ipanema, na zona sul da cidade, e outra no Village Mall, na Barra da Tijuca) e uma em Brasília (Shopping CasaPark). No começo de 2022, outra unidade foi inaugurada em Campinas.

“Nosso negócio continua muito digital. Mas a gente também percebeu que, na nossa categoria, que é de casa e decoração, o físico faz muita diferença ainda. As pessoas veem uma coisa no site e acham linda, mas se questionam sobre a qualidade e o conforto.  Então temos essa visão de que trazer o mundo físico ajuda as pessoas a terem mais experiência com a marca. Nossa aposta era de que abrir essas lojas físicas ia nos ajudar a acelerar nosso negócio como um todo, não só na venda física, mas principalmente na digital. Foi uma estratégia bem acertada e a gente está expandindo”, conta Andres Mutschler.

Prova de que as lojas físicas apoiam a virtual é que o clube de compras, modelo inicial da Westwing baseado em campanhas promocionais temáticas e temporárias, ainda representa a maior parte dos negócios da empresa. Em seguida vem o Westwing Now, e-commerce lançado em março de 2020, e só depois as lojas físicas. Nas próprias lojas, mais da metade das vendas é feita por meio de prateleira infinita – ou seja, são produtos que não estão expostos, mas são comprados após indicação dos vendedores.

Westwing aposta em lojas físicas para crescer no mundo digital
Loja Westwing em Ipanema, no Rio de Janeiro

SP, Rio e BH

As próximas lojas físicas da Westwing serão abertas em Moema, zona sul de São Paulo, no Shopping Rio-Sul, no Rio de Janeiro, e em Belo Horizonte. “A gente está começando a expansão pelas cidades que são nossos mercados mais relevantes”, explica Andres Mutschler. A expectativa é terminar 2022 com pelo menos dez unidades em funcionamento pelo País.

“A loja acaba sendo uma excelente alavanca para converter pessoas que já conhecem o Westwing em compradoras. Tínhamos mais de 9 milhões de pessoas cadastradas recebendo e-mail, mas que conheciam a Westwing como uma fonte de inspiração e nunca tinham comprado nada. As lojas físicas acabam contribuindo muito para essa primeira compra. Você ativa pessoas que talvez hesitassem um pouco mais de comprar no digital e que começam a fazer isso a partir da experiência no mundo físico.”

O CEO e fundador da Westwing Brasil, Andres Mutschler, destaca ainda que as lojas físicas alavancam iniciativas como as parcerias com influenciadores e as collabs, por exemplo.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Como trazer o ESG para o centro de negócios de pequeno e médio porte

Próxima Postagem

Saque extra do FGTS pode ir a R$ 1 mil e injetar R$ 30 bilhões na economia

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior
Foodservice

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas
Marketing

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente
Economia

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas
Economia

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Saque extra do FGTS pode ir a R$ 1 mil e injetar R$ 30 bilhões na economia

Saque extra do FGTS pode ir a R$ 1 mil e injetar R$ 30 bilhões na economia

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.