Coca-Cola Femsa Brasil reforça operação com Plano Verão para atender alta demanda

Volume de vendas cresce 23% nesta época do ano

Com volume de vendas 23% maior nesta época do ano, a Coca-Cola Femsa Brasil implementou seu Plano Verão para atender à crescente demanda da estação, especialmente nas regiões litorâneas.

A expectativa é que os litorais atendidos pela empresa tenham um resultado cerca de 9% superior ao do ano passado.

As ações incluem apoio aos clientes, contratações temporárias, promoções e estratégias com as marcas do portfólio, que ativam campanhas especiais para a época, como a “É Verão. Refresca Aí!”, de Sprite, e o slogan “Minha Praia com Leão”, de Leão.

Para garantir na distribuição e abastecimento, a empresa vai reforçar a equipe operacional com a contratação de 1.800 colaboradores temporários.

Campanhas para impulsionar a operação

Para apoiar estabelecimentos comerciais, a companhia disponibiliza ativações especiais, materiais promocionais e enxovais personalizados conforme a ocasião de consumo em cada tipo de ponto de venda. Ao todo, 1.800 estabelecimentos serão ativados com essas iniciativas.

Outra estratégia para impulsionar as vendas na temporada é o apoio financeiro aos clientes, com condições de pagamento diferenciadas e ampliação de prazos para que os clientes possam administrar melhor seus fluxos de caixa e maximizar as oportunidades da alta temporada.

Setor otimista

Os empresários do setor de bares e restaurantes estão otimistas com o Carnaval tardio em 2025. De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 74% dos empresários planejam abrir seus estabelecimentos durante os dias de folia e 69% esperam aumento no faturamento em comparação ao ano passado, que foi de R$ 1,4 bilhão, segundo o Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises.

Cerca de 59% dos empresários projetam um crescimento de até 20% no faturamento, e outros 10% acreditam em resultados ainda mais expressivos.

“No ano passado, tivemos um dos melhores carnavais para o setor de alimentação fora do lar”, disse o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, com alta anual de 15% no faturamento, segundo ele. A expectativa é de que em 2025 os resultados sejam ainda melhores, impulsionados pelo maior poder de compra da população, pela redução do desemprego e pelo aumento do turismo, tanto doméstico quanto internacional.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist