A Apple planeja investir mais de US$ 500 bilhões para expandir sua capacidade de manufatura nos Estados Unidos nos próximos quatro anos. Em comunicado, a fabricante do iPhone disse nesta segunda-feira, 24, que pretende contratar cerca de 20 mil novos funcionários, como parte da estratégia, e construir uma fábrica em Houston (Texas) que irá gerar “milhares de empregos”.
A nova fábrica, com inauguração prevista para 2026, produzirá servidores com suporte ao sistema de Inteligência Artificial (IA) generativa da empresa, conhecido como Apple Intelligence.
“Estamos otimistas em relação ao futuro da inovação americana e estamos orgulhosos de ampliar nossos investimentos de longa data nos EUA”, disse o CEO da Apple, Tim Cook.
A Apple também duplicará o seu Fundo de Fabricação Avançada dos EUA, criará uma academia em Michigan para treinar a próxima geração de fabricantes dos EUA e vai investir em pesquisa e desenvolvimento nos EUA para apoiar campos de ponta como a engenharia de silício.
Hoje, a Apple apoia mais de 2,9 milhões de empregos em todo o país através de emprego direto, trabalho com fornecedores e fabricantes sediados nos EUA e empregos de desenvolvedor na próspera economia de aplicativos iOS.
Com informações de Estadão Conteúdo (Sergio Caldas)
Imagem: Reprodução/site