Cencosud vai lançar nova bandeira de varejo com entrega em até 35 minutos

Modelo Spid35 terá cerca de 1.500 produtos em seu portfólio

Spid35, nova bandeira do Grupo Cencosud no Brasil

Spid35, nova bandeira do Grupo Cencosud no Brasil

O grupo chileno Cencosud vai lançar, no Brasil, uma nova bandeira de varejo. O Spid35 é projetado para entregar produtos de conveniência de supermercados na porta da casa dos clientes em 35 minutos.

O projeto é fruto de estudos e análises de mercado realizados pela Cencosud e pela Cornershop, por meio de uma parceria firmada em 2020. Essa aliança já resultou na implementação de serviços de e-commerce nas redes de supermercados e atacado que a companhia detém no Brasil, nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

A marca Spid35 inicia sua operação no Brasil com o conceito de “Digitally Native Brand“, ou seja, nasce utilizando exclusivamente os canais digitais para sua comercialização. A inauguração está prevista para o segundo trimestre deste ano, nos bairros do Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde a companhia já atua desde 2012 com a rede de supermercados Prezunic.

Expansão para lojas físicas

A partir da iniciativa carioca, a ideia é expandir o negócio para outras cidades brasileiras onde a Cencosud já atua. A empresa destaca que o novo formato não se restringirá ao mundo online. Há planos para expansão da bandeira com lojas físicas, aumentando a abrangência e a penetração em diferentes regiões.

Em princípio, o Spid35 disponibilizará um portfólio de cerca de 1.500 produtos com foco principal em categorias de alimentos básicos, bebidas geladas, açougue, snacks, doces, refeições congeladas, perfumaria e bazar. O objetivo é atender aos clientes que necessitam de soluções imediatas por meio de conveniência em supermercados.

No Chile, a rede Spid35 foi aberta em janeiro. O processo de implementação da nova bandeira também acontece no Peru, Colômbia e Argentina.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile