A rede de fast-food McDonald’s montou um restaurante no Lollapalooza Brasil, que começa hoje e vai até domingo no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. A marca também faz uma série de ativações no festival com o objetivo de entreter o público e destacar suas iniciativas com no foco no ESG.
“Nossa presença no Lollapalooza Brasil é uma extensão do trabalho que realizamos todos os dias nos restaurantes pelo Brasil. Ou seja, também tem que contar com os cuidados que a gente se dedica a evoluir todos os dias. Muito além de gerar conhecimento sobre a relevância dessas ações, queremos convidar os clientes a fazer parte dessa jornada com a gente”, comenta Marie Tarrisse, gerente sênior de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Divisão Brasil da Arcos Dorados, franqueadora do McDonald’s no País.
No restaurante montado no Lollapalooza, assim como ocorre com os outros do Brasil, o óleo utilizado na preparação de alimentos será 100% separado para destinação à reciclagem. Além disso, estimulando a economia circular, os resíduos consequentes da operação serão separados e reaproveitados por meio de parcerias firmadas com a T4F, produtora do evento. Os itens recicláveis serão destinados para cooperativas, enquanto os resíduos orgânicos serão direcionados para processos de compostagem e os rejeitos para a geração de energia.
A estrutura do restaurante do McDonald’s no Lollapalooza conta com o uso de madeira OSB, um material ambientalmente mais responsável que outras opções da construção civil. Além disso, entre os itens mobiliários da ativação da marca, estão bancos produzidos com papelão e caixas de Big Mac, ambos reciclados, na composição.
A Arcos Dorados contará com 6 painéis fotovoltaicos para iluminar os LEDs de uma versão gigante do icônico “M” do McDonald’s dentro do festival à base de energia solar. A energia limpa gerada pelos painéis solares também vai abastecer cinco totens de carregamento de celulares exclusivos do McDonald’s.
Espaço inspirado no Big Mac
A experiência fica por conta de um espaço novo e exclusivo inspirado no sanduíche mais icônico do McDonald’s, o Big Mac. Lá, o público contará com ativações variadas, como uma linha de montagem inspirada nos jogos de memória com luzes e sons para descobrir o quão rápido consegue construir um sanduíche, além de cenários para fotos e brindes pensados especialmente para a maratona de shows. Também será possível concorrer a itens personalizados em uma máquina de ar exclusiva e cheia de prêmios.
Todo o espaço será operado por um time de 240 funcionários, um grupo formado para representar a diversidade que existe nos restaurantes McDonald’s por todo o Brasil. A equipe contará com pessoas de diversas raças, gêneros, nacionalidades, faixas etárias, deficiências, entre outros, reforçando a importância de um ambiente seguro, inclusivo e alinhado aos valores da companhia.
“Estar em um dos maiores festivais de música reforçando nossa missão com o planeta, com as pessoas e a experiência do consumidor nos aproxima ainda mais do nosso público, que consegue conhecer na prática ações que são realizadas diariamente em nossos restaurantes, mas que muitas vezes tem pouco visibilidade, como nossos compromissos com a promoção de uma operação mais ambientalmente responsável e em oferecer oportunidades que façam a diferença na vida das pessoas”, comenta Mariana Scalzo, diretora de Comunicação do McDonald’s no Brasil.
Lollapalooza do sofá
Para aqueles que optaram por assistir ao Lollapalooza do sofá, o McDonald’s vai levar a experiência do festival para dentro de casa com o McDelivery e surpresas tanto no app quanto nas ruas de São Paulo. Durante os dias de shows, algumas entregas do McDelivery serão feitas com cases de guitarra, no lugar das tradicionais bags dos entregadores.
Já quem estiver passeando pela cidade será surpreendido com ativações de mídia out-of-home (OOH) na Avenida Paulista, com a Méqui Guitarra Lolla BR, instalada em um relógio de rua na frente da unidade Méqui 1000, e na estação Pinheiros do metrô, onde o McDonald’s instalou um piano gigante no formato de McFritas, que pode ser tocado com os pés. O projeto especial foi criado pela Galeria.ag por meio do Vitrine – hub de negócios da agência especializado em mídia exterior, em parceria com a Bizsys, JCDecaux e Eletromidia.
Imagem: Divulgação