A startup brasileira Snog lançou um marketplace de passagens rodoviárias no WhatsApp. A ideia, segundo a empresa, é tornar a compra de bilhetes de ônibus para diversos destinos no Brasil mais simples e conveniente.
A venda de passagens é feita de forma automatizada pelo número oficial (11) 5039-8833. Um chatbot interage com o cliente e apresenta as opções de rotas e preços. Todo o processo de compra é feito pela conversa e o pagamento pode ser realizado via Pix ou cartão de crédito.
Ao finalizar a compra, o viajante recebe sua passagem pelo próprio aplicativo e pode embarcar diretamente pela rodoviária, seguindo as regras da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e das empresas de ônibus.
“Quando o viajante chega ao nosso WhatsApp, ele consegue pesquisar sua viagem enquanto interage com nosso mascote. Em apenas uma conversa ele escolhe o destino, a poltrona, efetua o pagamento e receber o QR Code de embarque pela própria conversa. Em menos de 5 minutos é possível comprar uma passagem”, explica o CEO da Snog, João Santos.
O turismo rodoviário vem se tornando alternativa acessível e confortável para o turista brasileiro, que encontra barreiras nas altas tarifas no transporte aéreo. Segundo a Associação Brasileira do Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), o fim do ano de 2022 do setor rodoviário regular registrou aumento de 18% de passageiros e diminuição recorde de acidentes nas rodovias em relação a 2021. O aumento do número de passageiros é comparado ao número de embarcados em 2019, pré-pandemia, que chegou 39 milhões.
Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock