Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Shein é marca que mais cresce no setor de vestuário; Zara, H&M e Uniqlo estão no top 10

Levantamento da GlobalData mostra que consumidores permaneceram fiéis às marcas em que confiam e empresas menores perderam espaço

Redação de Redação
24 de março de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Shein é marca que mais cresce no setor de vestuário; Zara, H&M e Uniqlo estão no top 10

A marca chinesa Shein é a que mais cresce globalmente no setor de vestuário, aponta levantamento da GlobalData. O estudo mostra que as marcas vencedoras são aquelas que oferecem bom custo-benefício. Zara, H&M e Uniqlo também aparecem no top 10.

“A participação de mercado da Shein deve ter aumentado 0,24 ponto percentual, chegando a 1,53%, impulsionada por seus preços extremamente baixos e sua rápida adaptação às tendências da moda. Isso permitiu que a empresa se mantivesse à frente da concorrência, apesar das contínuas críticas sobre suas práticas trabalhistas e impacto ambiental. A ascensão meteórica da Shein reduziu a participação de outras varejistas online de fast fashion, especialmente ASOS e Boohoo.com, cujas vendas despencaram nos últimos anos”, analisa a analista sênior de Vestuário da GlobalData, Pippa Stephens.

De acordo com o levantamento, os dez principais players do mercado ganharam participação, uma vez que os consumidores permaneceram fiéis às marcas em que confiam. Ao mesmo tempo, empresas menores perderam espaço.

‘Excelente custo-benefício’

Os dados da GlobalData mostram que as marcas vencedoras ofereceram “excelente custo-benefício e estilo”, enquanto aquelas com coleções menos atrativas ficaram para trás. A Shein foi novamente a maior vencedora no mercado global de vestuário em 2024.  Em outras áreas do fast fashion, a Zara continuou sendo uma das líderes de mercado, com sua participação prevista para crescer 0,05 ponto percentual, atingindo 1,24%. Seu sucesso foi impulsionado pela cadeia de suprimentos local, que permite reagir rapidamente às novas tendências, e por seu apelo a um amplo público.

A maior concorrente da Zara, a H&M, teve uma leve queda na participação de mercado para 1,06%. Segundo a análise da GlobalData, seus designs mais neutros e pouco inovadores não conseguiram atrair a atenção dos consumidores. A H&M também perdeu clientes para a Uniqlo, cuja participação de mercado cresceu para 0,92%, graças à percepção de bom custo-benefício e à significativa expansão fora do Japão.

“No segmento de roupas esportivas, após uma queda significativa nas vendas em 2023, a Adidas teve um ano vitorioso em 2024, com sua participação de mercado prevista para crescer 0,17 pontos percentuais, chegando a 1,79%. Esse crescimento foi impulsionado pela popularidade de sua linha de calçados Originals. New Balance e Skechers também devem ganhar participação de mercado, impulsionadas pelo conforto e versatilidade de seus calçados, além de diversas colaborações de sucesso. Em contrapartida, a Nike, após anos de bons resultados, deve ser a maior perdedora do mercado de vestuário em 2024, com uma queda de 0,15 pontos percentuais, atingindo 2,85%. A marca perdeu espaço devido à falta de inovação e relevância no mundo da moda”, diz Stephens.

Quando se trata do mercado de vestuário de luxo, os resultados foram mistos. Marcas voltadas para clientes ultrarricos foram as mais resilientes, com Hermès e Chanel ganhando participação de mercado e chegando a 0,55% e 0,59%, respectivamente, pois consumidores de alta renda são menos afetados por dificuldades econômicas. “Em contraste, compradores aspiracionais, que dependem de suas economias para adquirir itens de luxo, foram mais impactados, prejudicando marcas de luxo mais acessíveis. A Gucci sofreu a maior queda, com sua participação prevista para cair 0,10 pontos percentuais, chegando a 0,38%. A mudança de direção criativa, com os estilos mais discretos de Sabato De Sarno, não gerou o impacto necessário para revitalizar a marca.”

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Fundo vai financiar pequenos agricultores de cacau na Bahia e no Pará

Próxima Postagem

Com 22% da matriz elétrica, energia solar é a 2ª maior fonte do País

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
energia solar

Com 22% da matriz elétrica, energia solar é a 2ª maior fonte do País

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.