A Bresco, desenvolvedora e gestora brasileira de empreendimentos logísticos de alto padrão, anunciou a modernização de um de seus maiores imóveis em São Paulo com objetivo de transformá-lo em um galpão multiusuário, criando eficiência para futuras operações modulares.
Adquirido em 2016 através de uma operação de sale-leaseback, quando a empresa proprietária do imóvel vende este ativo para um investidor imobiliário, mas permanece no imóvel como locatária, o empreendimento pertencia à uma rede varejista nacional que rescindiu o contrato antecipadamente e devolveu o galpão para a Bresco.
Segundo Danilo Biajoli, gerente de locação e relacionamento com clientes da Bresco, o maior destaque do ativo é a localização estratégica. “O galpão se encontra numa esquina logística icônica para o mercado de real estate brasileiro, no entroncamento da Rodovia Anhanguera com a Marginal Tietê, sendo considerada ‘a avenida Faria Lima do segmento logístico’, já que está dentro da cidade de São Paulo, com rápido acesso às principais rodovias do Estado”, explica.
Outro ponto positivo é o fato de não haver praças de pedágio no caminho entre o galpão e o cliente final, já que o empreendimento está dentro da região metropolitana da capital paulista, refletindo positivamente no fluxo financeiro destas empresas, que têm os custos de transporte e distribuição como principais fatores em sua operação.
O galpão possui aproximadamente 400m de fachada na Marginal Tietê, porém seu acesso fica localizado em outra rua, fugindo da restrição de circulação de caminhões imposta no centro expandido da cidade de São Paulo, o que permite que os locatários organizem sua operação de forma eficiente devido a flexibilidade.
Com bom aproveitamento da área bruta locável — aproximadamente 55 mil m² e 60 mil m² de terreno — e boa vocação para operações last-mile e e-commerce o imóvel possui também uma área frigorificada de aproximadamente 6.500m², item muito procurado por operações próximas aos centros consumidores do país.
Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Divulgação