A rede de franquias Infobeleza adotará um modelo de gestão compartilhada a partir do segundo semestre deste ano em todas as unidades. O objetivo é dar maior suporte aos franqueados em três fatores essenciais: Administração, Qualidade de Ensino e Vendas.
Por meio de um sistema próprio, a franchising terá acesso a informações como faturamento, despesas, frequência de alunos, notas, avaliações, matrículas e os cursos mais procurados e aceitos naquela região. Com esse levantamento de dados, os gestores da marca das áreas administrativas, comercial e pedagógica entrarão em contato periodicamente com as unidades para oferecer alternativas mais eficientes e propor melhorias em cada área.
“Quem investe em uma franquia, espera da franchising não somente a licença de uso da marca, mas também, e principalmente, uma direção e o auxílio para tocar o seu negócio”, explicou Sônia Leonardi, nova proprietária da Infobeleza desde março de 2017.
A empresária, que começou como franqueada da marca, disse que esse foi o seu primeiro grande investimento como empreendedora. Com base na experiência que teve do outro lado, quer proporcionar mais parceria aos investidores que quiserem empreender numa franquia da rede. “Principalmente para os empreendedores de primeira viagem, esse é um suporte fundamental. Senti isso na pele! Também tenho visto por aí que muitas franquias, de diferentes marcas, não têm vingado por falta de estrutura e apoio ao franqueado. Queremos ter esse diferencial”, falou Sônia.
A gestão compartilhada da empresa ainda contará com visitas periódicas de especialistas, reuniões, palestras motivacionais para as equipes, além de bonificações oferecidas pela franqueadora para os melhores vendedores e profissionais em destaque.
*Imagem reprodução