Superapp e social commerce são tendências no setor de turismo

Temas serão debatidos em webinar realizado pelo FOHB e pela Mercado&Consumo

Superapp e social commerce também são tendências no turismo

Com uma rápida mudança de cenário, motivada pela vacinação em massa ao redor do mundo, diversos setores já esperam o final da pandemia provocada pela Covid-19 se aproximar. Diante dessa realidade, o mercado hoteleiro implementa inovações digitais cada vez maiores para atrair público e otimizar inúmeros serviços de distribuição de viagens no setor – tendências que serão detalhadas em evento na próxima semana.

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), em parceria com a Rappi Travel e a PD2 Travel, e com conteúdo organizado pela plataforma Mercado & Consumo, apresenta na próxima quarta-feira (30), das 09h30 às 10h30, o webinar “Superapp e social commerce: quais suas armas contra a guerra tarifária?” As inscrições são gratuitas (clique aqui para se cadastrar).

O evento digital faz parte da terceira edição da série de encontros digitais “Trilhas de Conhecimento” e será mediado por Paulo Salvador, CEO da Modularis Offsite Building. Participam do debate Fernando Tanaka, head de Non Air do Rappi Travel, e Antonoaldo Neves, CEO da P2D Travel. O objetivo é abordar os novos modelos de negócios digitais e suas formas de distribuição no setor diante do pós-pandemia.

Demandas num único lugar

Ao longo do debate, serão destacados diversos tipos de aplicativos e sites que se se diversificaram para atender grande parte da demanda em um único lugar, como é o caso da Rappi, que, além de oferecer serviços de comida, farmácia, games e entretenimento, tem o Rappi Travel, no qual é possível encontrar passagens de avião e pacotes de viagens.

Nesse contexto de interação digital, outra das tendências abordadas no encontro será o social commerce. A P2D Travel surge como uma solução para agências de viagens e profissionais autônomos na compra e venda de produtos e serviços de viagens online, possibilitando que se cadastrem e passem a ser parceiros de vendas da plataforma, trabalhando por meio das suas redes sociais.

“A ideia desse evento é que a Rappi e a P2D falem sobre seus modelos de negócios, trazendo estratégias eficientes e visões diferentes do que o mercado já possui, auxiliando o setor a se preparar e implementar as novas tecnologias e soluções que estão surgindo e colaborando, assim, na recuperação do turismo”, explica Orlando de Souza, presidente-executivo do FOHB.

Trilhas de conhecimento

Feita para ser um ciclo de debates completo, a série “Trilhas de Conhecimento” será realizada em duas etapas: a primeira, seis encontros online no período de abril a setembro, disponibilizados também em formato de podcasts e reportagens. A segunda será o III Fórum Nacional da Hotelaria, no modelo de evento híbrido, em 18 de novembro de 2021, no Hotel Transamérica São Paulo.

primeiro webinar, “A oferta cresce, mas e a demanda? Oportunidades e desafios dos hotéis no Brasil”, foi realizado no mês de abril, e contou com a participação do sócio-diretor da HotelInvest, Pedro Cypriano, que apresentou as conclusões da 15ª edição do Panorama da Hotelaria Brasileira, realizado pela HotelInvest em parceria com o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB).

No segundo, “Bleisure, nomadismo virtual e viagens-revanche: você está preparado para o turismo pós-vacina?”, o foco foi o novo comportamento do viajante de lazer e de negócios. As tendências foram detalhadas por Carol Haro, fundadora e sócia-diretora da Mapie.

Os encontro completos podem ser conferidos no canal do FOHB no YouTube e um resumo dos principais momentos pode ser acompanhado nos canais de podcast da Mercado&Consumo.

Os eventos do FOHB contam com os mantenedores: Grupo R1, Elo, CVC Corp, Equipotel, Omnibees e Vega IT. Além dos patrocinadores: CNC, Novotel Morumbi e RCI e dos apoiadores ABIH, Adibra, BLTA, FBHA, Resorts Brasil, Sindepat e Unedestinos.

Imagem: Bigstock

Sair da versão mobile