Pensando na conveniência dos consumidores, o McDonald’s liberou a venda antecipada de tíquetes para edição deste ano do Mc Dia Feliz, que acontecerá dia 27 de agosto. A campanha é uma das principais do país em arrecadação de fundos para causas infanto-juvenis.
Durante o dia da campanha, toda a renda gerada com a venda do lanche Big Mac é revertida para o Instituto Ronald McDonald, que atua promovendo a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infanto-juvenil no Brasil.
Além disso, uma parte da renda arrecadada é destinada para parceria com o Instituto Ayrton Senna, que atua, principalmente, ampliando as oportunidades para jovens por meio da educação. Desde que foi criado, em 1988, cerca de R$ 350 milhões já foram arrecadados pelo Mc Dia Feliz.
Assim como nas últimas edições, os tíquetes podem ser comprados de forma digital pelo site. O valor de cada tíquete é de R$ 18 e estão disponíveis kits para comprar dois, quatro ou oito tíquetes de uma vez. Na hora da compra, o consumidor pode escolher para qual das duas causas quer destinar o seu dinheiro.
Caso o consumidor queira comprar mais de oito tíquetes de uma vez, é necessário entrar em contato com os institutos pelos e-mails mcdiafeliz@instituto-ronald.org.br ou mcdiafeliz@ias.org.br. As versões físicas também já estão à venda diretamente com os institutos.
A venda dos tíquetes antecipados, tanto digitais quanto físicos, estarão disponíveis até os dias 21 e 24 de agosto, respectivamente. Ambas as formas poderão ser trocadas pelo Big Mac no dia da campanha, seja nos balcões dos restaurantes McDonald’s participantes ou no drive thru.
Na edição do ano passado do Mc Dia Feliz, a campanha arrecadou R$ 22,5 milhões, representando um aumento de 13% em relação ao ano de 2020. O valor arrecado foi destinado para 66 projetos de 56 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 19 estados brasileiros e Distrito Federal.
Imagem: Divulgação