Por Eli Carlos Vieira*
O gerente de E-commerce do Grupo Arezzo, Maurício Bastos, já está confirmado para uma das palestras do LATAM Retail Show, entre 24 e 27 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. O credenciamento para a expo é feito de forma gratuita emwww.latamretailshow.com.br/expo. O evento ocorre entre 24 e 27 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Maurício é formado em Publicidade e Propaganda e já atuou em produtora de vídeo, agência, grupo de mídia etc. Na Arezzo, ele foi responsável pela reestruturação do canal online, desde 2012. A Arezzo & Co é considerada líder do setor de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil. Acumulando mais de 42 anos de história. São cerca de nove milhões de pares de calçados por ano. Quatro outras marcas integram o grupo: Arezzo, Schutz, Anacapri e Alexandre Birman.
Loja do Futuro – Um projeto de peso que estará no LATAM Retail Show é o programa inédito “Loja do Futuro”, que oferecerá experiências únicas a seus participantes. A ideia é ter, em no espaço comercial físico, uma amostra de interação entre estratégias de mobilidade e multicanal. A realidade digital cada vez mais traz suas possibilidades para o ambiente do varejo. Antes, os participantes do projeto, no papel de clientes, interagem com a loja por meio do celular para, depois, finalizar o processo de compra diretamente no ponto físico.
O LATAM é uma organização da GS&MD – Gouvêa de Souza, com curadoria da BG&H, Grupo BITTENCOURT, FAL, GS&AGR, GS&BW, GS&ECOMM e WROI.
O Fórum de Varejo é um dos cinco congressos de peso do LATAM Retail Show, que traz ainda o 6º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios (curadoria do Grupo BITTENCOURT); o 5º Digitailing – Fórum Internacional de Varejo Digital; o 4º Redesign – Fórum de Design no Varejo; e o 3º Retail Real Estate (curadoria da BG&H Real Estate).
*Eli Carlos Vieira (publicacoes@gsmd.com.br)