Rede japonesa Miniso chega ao Brasil

Brasil é o primeiro país da América do Sul a receber lojas da Miniso, marca de design japonês, que abre a primeira loja no dia 26 de agosto, no Shopping Ibirapuera, com oito categorias: dia a dia, bem-estar, esporte e fitness, papelaria, acessórios, vestuário, produtos sazonais e bolsas.

Todos os produtos comercializados são de marca própria, tendo como destaque inovação, design e qualidade, além de preços acessíveis – a maioria dos itens comercializados custará R$ 9,90, mas os preços começam em R$ 3 e podem chegar a R$ 200.

Após três meses de presença no território nacional, outras quatro categorias de produtos serão inseridas em todas as lojas da rede: eletrônicos, produtos de beleza, brinquedos e alimentos, totalizando 12 diferentes segmentos.

O Brasil é o primeiro país da América do Sul a receber operações da Miniso e a previsão é abrir mais de 50 lojas até o final deste ano em São Paulo, sendo 20 na capital e outras 30 unidades no estado paulistano. Após marcar presença no País, a marca tem planos de expansão para a Argentina.

“Vamos inaugurar milhares de lojas no Brasil e trazer, inicialmente, mais de três mil tipos de produtos. Nosso investimento inicial em São Paulo é de aproximadamente R$ 4,8 milhões e vamos gerar centenas de empregos”, diz Frank Wei, presidente da Miniso no Brasil, que promete trazer produtos inéditos para o consumidor brasileiro.

A loja no Shopping Ibirapuera tem por volta de 420m². Em seguida, a marca abrirá lojas nos shoppings Anália Franco, Mais Shopping, Vila Olímpia, Light, Shopping Center 3, Morumbi Town, Jundiaí Shopping, ParkShoppingSãoCaetano, Golden Square Shopping, Shopping ABC e em muitos outros. Há planos também para lojas de rua.

Fundada em Tóquio, em 2013, por Miyake Junya, designer principal da Miniso, e Ye Guofu, jovem empresário, a marca vem se expandindo globalmente desde a sua criação. Está presente com mais de duas mil lojas em mais de 50 países, como Japão, Estados Unidos, Canadá, Coreia, China, Austrália, México e Alemanha.


Em média, a empresa abre de 80 a 100 lojas por mês em todo o mundo e, atualmente, emprega mais de 20 mil funcionários. Com um portfólio de mais de 30 mil produtos, a companhia lança todo mês mais de 70 produtos de diferentes segmentos. “Inovar está em nosso DNA”, finaliza Frank.

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