Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Frederico Trajano aborda as estratégias singulares do Maganize Luiza

Redação de Redação
24 de agosto de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias, Uncategorized
Tempo de leitura: 3 minutos

Inicialmente uma empresa familiar, o Magazine Luiza transformou-se em uma das marcas mais admiradas do Brasil. Os resultados falam por si só. Recentemente, as ações da companhia foram elevadas de R$ 21 para R$ 40 pela Itaú Corretora. A forte plataforma online muito bem integrada com a rede de lojas é um dos fatores. Somente um deles. Visão de mercado, aplicativo forte, fidelização e entendimento do cliente podem ser apontados como outros.

Frederico Trajano é o CEO da companhia. No DNA, traz a veia empreendedora de Luiza Helena Trajano. Incorporou a isso a capacidade de transformação. Atualmente é a segunda pessoa mais ocupada da rede – perde apenas para a Lu, persona digital da marca nas redes sociais. No dia 1º de outubro, o CEO estará no 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, promovido pelo Grupo BITTENCOURT. O executivo vai falar sobre “A construção de uma cultura organizacional única como estratégia de diferenciação”.

“Sou a liderança diretamente associada à mudança, à transformação digital pela qual o Magalu passou nos últimos anos. Mas o que não está claro para muitas pessoas é que essa revolução só foi possível porque eu soube não só respeitar um legado, mas usá-lo ao nosso favor para impulsionar o negócio. Gosto de compartilhar essa história com outros empreendedores para ajudá-los em suas jornadas”, destaca Trajano.

“Duas coisas nos tornam únicos. O nosso propósito: o Magalu quer ‘dar acesso amplo com aquilo que é privilégio de poucos’ e o fato de que não temos uma fórmula pronta para conquistá-lo. Costumamos dizer que, ‘no Magalu, o que não muda é que a gente sempre muda’. É quase um mantra”, complementa.

Há um propósito de inclusão na essência da rede. Ele cita como exemplo a venda da primeira TV a cores para os consumidores do interior de São Paulo, a primeira lavadora para a classe média brasileira e, mais recentemente, o smartphone, porta de entrada para o mundo conectado. Nos últimos anos, essa ideia foi transportada para o digital. Depois de digitalizar a companhia, o Magazine Luiza assumiu uma missão ainda mais ousada: digitalizar o Brasil.

“É parte também da nossa estratégia oferecer aos pequenos varejistas do país acesso aos milhões de consumidores que estão na web. Para isso, temos o nosso marketplace, que já responde por 24% das vendas do e-commerce total. Adicionamos em média 1 mil novos lojistas (sellers) por mês na plataforma e finalizamos o trimestre com mais de 8 mil parceiros, que disponibilizam 7,5 milhões de itens aos nossos clientes. O forte crescimento na nossa base de sellers, no sortimento e nas vendas do marketplace fortalece a nossa estrutura para desenvolver e escalar o Magalu as a Service (MaaS), que consiste em disponibilizar para terceiros os mesmos serviços que já oferecemos para nossa  própria operação de e-commerce”, explica Trajano.

O Maganize Luiza atingiu a marca de mil lojas físicas. Na última quinta (22). A milésima loja está localizada em Franco da Rocha, município da região metropolitana de São Paulo. O evento marcou a integração das unidades físicas à estratégia de multicanalidade adotada pelo Magalu e pela transformação de suas funções nos últimos anos.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país.

Além de Frederico Trajano, os debates contarão com lideranças de destaque como Marcelo Bertini, presidente do Cinemark; Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels e Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans, Greg Nathan, maior especialista mundial em relacionamento nas redes de franquias, entre outros.

* Imagem reprodução

 

Postagem anterior

De empresa que vende pizza online para o e-commerce que vende pizza

Próxima Postagem

A inspiradora história de Cícero Hegg à frente da Tirolez

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA
Tecnologia

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita
Varejo

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil
Economia

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

22 de maio de 2025
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje
Economia

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

22 de maio de 2025
Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin
Economia

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o “Acredita Exportação”, diz Alckmin

22 de maio de 2025
Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz
Economia

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025
Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos
Indústria

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

22 de maio de 2025
Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos
Economia

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
Cícero Hegg apresenta história de sucesso da Tirolez

A inspiradora história de Cícero Hegg à frente da Tirolez

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

22 de maio de 2025
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

22 de maio de 2025
Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o “Acredita Exportação”, diz Alckmin

22 de maio de 2025
Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.