A TheLED, empresa brasileira de soluções de painéis de LED, está promovendo um reposicionamento completo da marca. Além da venda de painéis, se assume definitivamente como empresa de locação de telas no longo prazo, além de fornecedora de soluções que vão da realização de projetos à criação de conteúdo, por exemplo.
A empresa já havia se reinventado no período mais crítico da pandemia, quando eventos e shows, os principais nichos dela até então, foram suspensos. Foi nesses últimos anos que a TheLED passou a alugar os equipamentos e explorar outros mercados.
“Hoje nós entregamos de A a Z. O projeto, a estrutura, a instalação e a manutenção, gerando e criando conteúdo, além de trazer interatividade e o principal de tudo isso, tecnologia”, disse o fundador e CEO da TheLED, Richard Albanesi, em evento promovido nesta terça-feira (23) para anunciar as novidades.
Atualmente, a TheLED atende a segmentos diversos, como varejo, publicidade, DOOH (Digital Out of Home), eventos e residencial, entre outros. “Nosso produto está no posto de gasolina, na farmácia, nas lojas de varejo. Esse produto leva rentabilidade para o ponto de venda.”
O evento que anunciou o reposicionamento da marca foi realizado no Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, e contou com a participação de influenciadores, celebridades e esportistas que disputaram um minitorneio de futebol no estádio. Em março deste ano, a TheLED instalou e inaugurou um anel de LED no local. A atração funciona como um organismo vivo na arena, se adaptando ao momento do jogo ou à música que estiver sendo tocado durante os shows.
Richard Albanesi contou que a mudança de marca foi decidida após a instalação de painéis de LED na casa do jogador Neymar. Ali, a empresa viu a necessidade de se reposicionar e mostrar que era mais do que apenas fornecedora de painéis. “Não é mais um painel instalado para mídia ou shoppings, é um painel instalado para pessoas”, destacou.
A marca nova também passou por uma mudança na identidade visual, com a perspectiva saindo do logo e passando a compor a identidade. Com o slogan “Infinitas Possibilidades”, a empresa reforça o conceito de realizar diferentes projetos e oferecer soluções completas para alavancar os negócios.
Richard é filho de Alcione Albanesi, fundadora da marca de iluminação FLC, vendida em 2014, e uma das primeiras empreendedoras a fazer visitas de negócio a China, local de onde vem quase 100% do LED usado no mundo. Após a venda da companhia, Alcione passou a se dedicar integralmente à ONG Amigos do Bem, também criada por ela.
Imagens: Marcelo Audinino e Divulgação