Desde 2008, a Calçados Bibi tem investido em franchising, com lojas da marca nos shopping centers. Agora, a empresa está apostando em unidades menores e mais econômicas e, até dezembro, vai abrir lojas também fora do Brasil.
A primeira unidade no formato Light foi inaugurada em Brasília (DF). Neste mês, três novos pontos começam a funcionar: um em Sinop (MT), outro em Araguaína (TO) e o terceiro em Indaiatuba (SP).
A franquia prevê fechar o ano com, ao menos, 15 pontos de operação deste novo conceito de negócio, que tem investimento de cerca de R$ 300 mil (como comparação, o investimento no modelo standard é a partir de R$ 580 mil).
O custo total inclui instalações, soluções tecnológicas, primeiro estoque, capital de giro e taxa de franquia. A ideia é levar a marca para municípios menores, de até 200 mil habitantes, ou shopping centers localizados fora das grandes metrópoles.
“Além de ser enxuto e apresentar um investimento menor, criamos um layout de loja totalmente diferente para este projeto. Usamos soluções tecnológicas para entregar uma experiência diferenciada e sem atrito aos clientes”, diz a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.
Sete novas unidades em outubro
Mais sete inaugurações estão previstas para o mês que vem. “Já em dezembro, estamos com negociações avançadas para a aberturas de três lojas fora do Brasil”, revela Andrea.
Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), a Calçados Bibi produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 120 lojas.
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