A Locaweb anunciou a aquisição da Social Miner, empresa que oferece tecnologia e soluções para e-commerces e varejistas aumentarem as vendas, conversões e diminuírem o custo de aquisição de clientes. A plataforma permite interações em tempo real com os visitantes dos e-commerces por meio de mensagens comportamentais, web pushes personalizados e outros canais inteligentes.
“Sempre apoiamos as empresas e já temos dezenas de serviços para ajudá-los no processo de digitalização de suas operações. Além de atuarmos em presença digital e SaaS, desde 2012 ampliamos e demos muito foco no nosso portfólio de e-commerce e marketing digital, oferecendo soluções que vão desde plataformas para quem quer montar um e-commerce, até ferramentas de marketing para impulsionar as vendas dele”, afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb.
Esta é a primeira aquisição depois da abertura de capital, que ocorreu em fevereiro deste ano. “Como sempre fazemos em nossos processos de M&A, fomos extremamente cautelosos e avaliamos centenas de empresas para chegarmos até a Social Miner”, afirma Cirne.
Para ele, a escolha foi “perfeita”. “Estamos falando de uma solução que complementará o nosso portfólio, com potencial de gerar cross sell e consistente com a estratégia da companhia de oferecer o maior e mais completo ecossistema para apoiar nossos varejistas no processo de aceleração de suas vendas.”
Big Data e inteligência artificial
Fundada em 2014, a Social Miner é uma empresa que oferece plataforma SaaS para e-commerces e varejistas aumentarem vendas, engajamento de consumidores, conversão de fluxos de visitantes para cadastros e/ou compras e diminuírem o custo de aquisição de clientes, utilizando big data e inteligência artificial.
Com a integração das soluções da Social Miner, que possui um produto consolidado no mercado, e da All iN – empresa adquirida em 2013, a Locaweb passa a oferecer uma série completa de serviços que acompanha toda a jornada do consumidor para e-commerces e varejistas de todos os segmentos e tamanhos.
“Por meio de inteligência artificial, Big Data e Machine Learning, poderemos definir o melhor momento para impactar o usuário, com o conteúdo individualizado, no canal correto, aumentando as vendas, reduzindo custo de mídia e de aquisição de novo usuário, ao mesmo tempo que aumentamos o Life Time Value dos consumidores”, afirma Victor Popper , diretor da All iN.
Relações humanizadas e resultados melhores
Já Ricardo Rodrigues, cofundador e CEO da Social Miner, diz que a empresa nasceu com a missão de ajudar as parceiras a humanizarem relações com os clientes por meio de tecnologia e dados e, com isso, obterem melhores resultados.
“Decidimos nos unir à Locaweb por entendermos que as nossas soluções são extremamente complementares às da All iN e pelo potencial de conexão em todo o ecossistema da companhia, que deverá acelerar nosso crescimento exponencialmente. Também compartilharmos a mesma visão e cultura focada em pessoas e valorizamos o histórico de sucesso em todos os M&As realizados anteriormente pela Locaweb”, completa Rodrigues.
Seguindo o modelo de atuação da Locaweb em outras aquisições, Ricardo Rodrigues e o sócio Roger Mattos permanecerão à frente da operação com total autonomia operacional, mantendo também os colaboradores.
* Imagem: Reprodução