Netshoes lança operação de fulfillment e amplia serviços para vendedores do marketplace

Cliente também terá maior facilidade em identificar esses produtos no site ou no aplicativo, com o selo "NetsGo"

O Netshoes, e-commerce esportivo e de lifestyle, iniciou a operação de fulfillment para os vendedores do seu marketplace. Nesse modelo, os produtos dos varejistas parceiros são armazenados nos centros de distribuição da empresa, facilitando a gestão de estoque e logística.

O serviço será operado pela estrutura da Netshoes e do Magalu, dono do e-commerce esportivo, que, juntos, realizarão toda a gestão logística, desde o armazenamento e embalagem até a entrega dos produtos em todo o Brasil.

“O serviço de fulfillment traz benefícios tanto para o consumidor quanto para o seller, pois melhora a experiência de compra do cliente de forma muito relevante, reduz prazos, possibilita a oferta de frete grátis e simplifica a operação, já que a entrega final é feita pela nossa rede de logística otimizada”, afirma Gonzalo Gálvez, diretor de Marketplace da Netshoes.

Entre as vantagens oferecidas aos vendedores da plataforma estão o armazenamento dos produtos em diferentes centros de distribuição pelo Brasil, o que, consequentemente, reduz os prazos de entrega, além de frete grátis ou redução no valor em muitos casos.

Segundo a empresa, o cliente terá maior facilidade em identificar esses produtos no site ou no aplicativo com o selo “NetsGo”. Essa combinação de fatores aumenta a conversão em vendas. “O serviço é capaz de reduzir em até 75% o tempo de entrega, inclusive para grandes produtos como as bicicletas, por exemplo”, acrescenta.

O serviço já passou por um período de testes com sellers parceiros e está 100% disponível para contratação. “Olhamos para o nosso mercado e percebemos que este serviço será uma vantagem competitiva importante nas categorias de esportes e lifestyle, categorias que somos líderes e referência no mercado. Com esse lançamento, vamos gerar um impacto positivo imediato para os nossos parceiros e reforçar o nosso compromisso em levar o melhor serviço para os nossos clientes”, destaca Gálvez.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist