Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Speedo projeta faturamento de Natal 25% maior em relação a 2023

Reconhecida como um termômetro do consumo, a Black Friday trouxe sinais positivos para a Speedo

Redação de Redação
24 de dezembro de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Speedo projeta faturamento de Natal 25% maior em relação a 2023

As vendas de Natal em 2024 estão cercadas de expectativas positivas, com projeções de movimentar quase R$ 70 bilhões em todo o Brasil, o que representa aumento real de 1,3% no faturamento do varejo, consolidando-se como o período mais relevante para o varejo. Diferente de outros eventos o Natal reflete a busca por presentes que unem funcionalidade, afeto e personalização.

Após uma Black Friday marcada por resultados expressivos que recuperaram os níveis de vendas pré-pandemia, o varejo projeta um Natal promissor em 2024, e a Speedo está dentro desse prognóstico. Reconhecida como um termômetro do consumo, a Black Friday trouxe sinais positivos que reforçam a confiança do setor. “Quando o desempenho supera as expectativas, há uma forte indicação de que as vendas natalinas também devem crescer, com destaque para categorias como moda e acessórios, itens frequentemente escolhidos como presentes nessa época”, afirma Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport.

Uma pesquisa recente revelou que cerca de 64% dos consumidores planejam suas compras natalinas com antecedência, priorizando marcas consolidadas e produtos específicos. Ainda segundo o levantamento, o comércio online projeta faturar mais de R$ 23 bilhões com as vendas, o que reforça o papel do e-commerce como canal estratégico. “Nos esportes aquáticos, mantemos uma fatia de mercado superior a 80%. Isso reflete nossa capacidade de atender às demandas com um portfólio diversificado e inovações que encantam o público”, destaca o CEO da Speedo.

Com a segunda parcela do 13º salário sendo depositada até 20 de dezembro, o consumidor terá mais poder de compra para as festas de fim de ano e isso pode refletir diretamente nas vendas de Natal. “Dezembro é um mês movimentado, com o brasileiro participando, em média, de cinco encontros, onde os gastos ultrapassam R$ 370 por evento. Essa maratona de celebrações impulsiona o consumo em diversas categorias”, revela Jalonetsky.

Para o Natal deste ano, a Speedo projeta um aumento de 25% no faturamento comparado a 2023. “Apostamos na combinação de produtos de alta qualidade e experiências únicas, fortalecendo a conexão emocional com os consumidores. O Natal é mais do que um momento comercial; é uma oportunidade de reforçar valores e fidelizar clientes”, finaliza Roberto Jalonetsky.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Com homenagem a Paul Singer, Lula sanciona Lei da Economia Solidária

Próxima Postagem

Simple Organic se transforma em The Simple Company e lança marca irmã People Colour

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp
Inovação

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS
Economia

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês
Tecnologia

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Simple Organic se transforma em The Simple Company e lança marca irmã People Colour

Simple Organic se transforma em The Simple Company e lança marca irmã People Colour

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.