Retail Trends contará com a apresentação de duas pesquisas inéditas no Brasil

No dia 6 de fevereiro, São Paulo recebe a primeira edição do Retail Trends pós NRF de 2020, no Expo Center Norte. Promovido pela GS&MD Gouvêa de Souza, o evento reúne profissionais de diversos setores para debater os principais aprendizados obtidos durante o NRF Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo realizado em Nova Iorque, além das visitas técnicas de imersão aos negócios e operações americanas, Retail Executive Summit – único evento brasileiro a integrar a agenda da NRF Retail Week -, e demais missões para China, Israel e Coreia do Sul, realizadas pela delegação da Gouvêa da Souza.

Com programação ampla, que inclui debates e cases, uma das atrações do evento é a apresentação de duas pesquisas inéditas desenvolvidas pelos consultores do Grupo GS& Gouvêa de Souza. A primeira delas trata-se de um estudo da Mosaiclab em parceira com a GS&Inteligência sobre o “Big Bang no mercado financeiro”, que tem como objetivo mensurar, entre empresários e varejistas, cinco que temas que podem ter forte impacto nos negócios e no Brasil nos próximos anos.

Ente os temas estão: open banking, juro real próximo a zero % que reconfigura a competitividade bancária, cadastro positivo, pagamento instantâneo e LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Eduardo Yamashita, COO do Grupo GS& Gouvêa de Souza, Karen Cavalcanti e Ricardo Contrera, ambos da Mosaiclab, e Arnaldo Blasques, cofundador da AJBlasques Consultoria serão os responsáveis pela divulgação dos dados.

A imersão nas prioridades na agenda de TI do varejo é o segundo estudo do dia, responsável por analisar as principais dores e prioridades do varejo em tecnologia. A apresentação ficará por conta de Caio Camargo, sócio diretor da GS&UP, potencializadora de negócios do Grupo GS& Gouvêa de Souza, que entrevistou os principais heads de tecnologia do mercado.

O Retai Trends pós NRF 2020 (edição SP) acontece das 9h às 18h, e une conteúdo e profissionais de diversos setores, área de negócios e networking. Entre os temas abordados estão as dez macrotendências para o varejo, Big Bang no mercado financeiro, Combinação entre visões dos EUA, China, Israel e Coreia do Sul, Imersão nas prioridades na agenda de T.I. do varejo, Perspectivas econômicas 2020 e Tendências globais aplicadas ao varejo.

As pesquisas completas serão apresentadas a todo público presente no dia 6 de fevereiro. Os interessados em mais informações sobre o evento ou sobre as pesquisas podem se inscrever no site www.retailtrends.com.br. Lembrando que Curitiba, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte também contarão com os melhores aprendizados que integram essa edição do Retail Trends.

RETAIL TRENDS PÓS NRF 

O objetivo do Retail Trends Pós NRF é compartilhar e apoiar o desenvolvimento do varejo por meio dos principais aprendizados obtidos durante o NRF Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, ao público de diversas capitais brasileiras que não teve a oportunidade de comparecer ao evento em Nova Iorque. O time de especialistas do Grupo GS& apresenta os insights e tendências vistos nas visitas técnicas, na NRF e no Retail Executive Summit – único evento brasileiro a integrar a agenda da NRF Retail Week, sugerindo uma adaptação para a realidade do mercado brasileiro.

Este ano, além dos aprendizados adquiridos nos Estados Unidos, o público terá a oportunidade de saber mais sobre as boas práticas que vêm sendo trabalhadas em países como China, Israel e Coreia do Sul, destinos frequentados por outras delegações da Gouvêa de Souza.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile