Rupert Murdoch cancelou a fusão das duas partes de seu império de mídia, News Corp e Fox Corp, dizendo que a transação “não é ideal” para os acionistas das empresas no momento. Murdoch propôs reunir a News Corp e a Fox no outono americano passado, quase uma década depois da separação entre as divisões. Em declarações na terça-feira, 24, os Conselhos das duas empresas disseram ter recebido uma carta de Murdoch retirando a proposta.
A News Corp ponderou outras opções estratégicas além de uma fusão com a Fox Corp, incluindo a venda de seus ativos imobiliários digitais, disseram pessoas familiarizadas com a situação. Em um registro ao mercado, a News Corp disse que está em negociações para vender a Move, que opera o Realtor.com, para a CoStar Group.
A News Corp também possui uma participação de quase dois terços na empresa imobiliária digital australiana REA Group.
Em entrevista, o presidente-executivo da CoStar, Andrew Florance, disse que a empresa, que é uma importante fornecedora de dados sobre imóveis comerciais, quer “crescer no espaço residencial”. Para atingir esse objetivo, a CoStar está tendo “muitas conversas com muitas empresas”, incluindo a News Corp, disse ele.
Pessoas familiarizadas com a estratégia de Murdoch sobre os méritos da fusão da Fox Corp e da News Corp disseram que as empresas poderiam se beneficiar por serem maiores e que a entidade combinada teria mais solidez patrimonial para buscar aquisições. As empresas também poderiam ter unido forças em áreas como apostas esportivas, disseram as pessoas.
Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock