Com o objetivo de ampliar e facilitar a experiência do consumidor, a rede de fast-food Bob’s lançou um canal de atendimento pelo WhatsApp. O piloto da iniciativa é operado no Bob’s Drive-Thru Goiânia, mas a ideia é que o projeto seja expandido para todo o Brasil.
“A cidade de Goiânia é a primeira a receber este projeto, que em breve estará disponível em todo território nacional. O WhatsApp é uma plataforma que traz facilidade e conforto para nossos consumidores e a novidade visa aproximar a marca dos clientes, além de oferecer mais um canal de atendimento com os produtos mais pedidos em nossas unidades e delivery”, conta Renata Brigatti Lange, gerente de Marketing do Bob’s.
Operando por meio de uma assistente virtual, o serviço permite que os consumidores selecionem seu lanche por mensagens instantâneas no aplicativo. Para fazer o pedido, o cliente deverá enviar uma mensagem pelo para o número (11) 4003-9194 e fazer o cadastro pela conversa. Após essa etapa, ele deve selecionar os produtos que deseja pelo menu indicado na tela.
O serviço pelo WhatsApp funciona todos os dias de 11h às 00h. O pagamento é feito via Pix e carteiras digitais e não há pedido mínimo.
Omnichannel
A rede brasileira de fast-food lançou uma loja-conceito com foco na experiência do consumidor e na omnicanalidade na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. O modelo tem como inspiração diversas tendências internacionais. Segundo informado pela empresa, o objetivo é abrir mais 130 unidades.
A loja do Bob’s utilizou como base o conceito de contactless, com um novo formato de atendimento que permite ao consumidor fazer o pedido pelo aplicativo de delivery e retirar em um dos lockers no estabelecimento. Os lockers estarão disponíveis dentro e fora da loja, permitindo aos clientes e entregadores retirar o produto sem necessidade de contato. Para retirada, basta digitar o código gerado pelo aplicativo no painel do locker, e a porta será destravada.
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