A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Aramis Inc anunciou nova head de Compras; a Espaçolaser confirmou novo diretor Comercial e de Marketing; e a Ticket apresentou novo diretor de Estratégia.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
Aramis Inc
A Aramis Inc, house of brands das marcas Aramis e Urban Performance, apresentou Fernanda Pileggi como nova head de Compras da holding.
Com mais de 20 anos de experiência, sendo 17 no varejo de moda, a executiva chega ao grupo para liderar a área de compras e será responsável pela gestão estratégica das cadeias de fornecimento.
“Assumir a liderança de um setor tão importante na Aramis Inc, diretamente conectado com as áreas de Estilo e Planejamento, além de sua conexão intrínseca com a Sustentabilidade, é uma grande oportunidade para contribuir com meu olhar de vários anos atuando nesse mercado”, comenta a nova head de Compras.
Formada em publicidade e marketing pela ESPM e pós-graduada em gestão empresarial pela FGV, Fernanda iniciou sua carreira no Itaú, atuando na área de produtos, e passou também por empresas como C&A, Netshoes/Magalu e Lojas Marisa.
Espaçolaser
A Espaçolaser anunciou a chegada do seu novo diretor Comercial e de Marketing, Hamiltom Baez. Com mais de 30 anos de carreira, o executivo ocupou posições de destaque na Serasa Experian, na Moody’s Analytics e na Coface.
Sua chegada à Espaçolaser irá somar forças e contribuir para uma jornada de transformação e construção de uma nova experiência de consumo para nossos clientes.
Baez é um executivo sênior formado em engenharia metalúrgica e possui MBA com ênfase em finanças pela American University, em Washington DC. Sua trajetória inclui passagens por empresas multinacionais e locais. Ele tem ampla experiência em estratégias de vendas, desenvolvimento de produtos, gestão de equipes de alta performance e negociações de grande impacto.
Ticket
A Ticket confirmou Lucas Roque como seu novo diretor de Estratégia, sendo responsável pela condução da estratégia da empresa, além das áreas de Business Intelligence, Customer Experience e Pricing.
Com uma trajetória profissional de 16 anos e passagem por empresas de aviação, consultoria, finanças e mobilidade, o executivo chega para somar sua vasta experiência à marca de benefícios e engajamento da Edenred.
“Chego para somar minha experiência à Ticket e às equipes em um momento de oportunidades e de desafios setoriais, garantindo que a empresa siga alcançando seus objetivos e continue o movimento de transformação do setor através de tecnologia, do amplo portfólio de soluções e da conexão, cada vez mais próxima, com seus públicos estratégicos”, declara o executivo.
Formado em engenharia de controle e automação pela UFMG, com mestrado em engenharia aeronáutica pelo ITA e MBA pela Universidade de Yale, Lucas Roque acumula uma carreira sólida. Antes de sua cadeira mais recente como diretor de Marketing e Crescimento na fintech alemã SumUp, passou por multinacionais como Bain & Company, Uber e Embraer.
Fiserv
A Fiserv nomeou Michael P. Lyons como novo presidente e CEO. Ele se reportará a Frank Bisignano, que continuará em seus cargos atuais como presidente e CEO até 30 de junho de 2025, ou até uma confirmação antecipada pelo Senado dos Estados Unidos como comissário da Administração de Segurança Social.
Após a saída de Bisignano, Lyons se tornará CEO da Fiserv e membro do Conselho de Administração da empresa, com efeito imediato.
Com mais de 30 anos de experiência no setor, Lyons atuou recentemente como presidente do The PNC Financial Services Group. Ele também foi vice-presidente executivo e chefe de Corporate & Institutional Banking no PNC, onde desempenhou um papel nas aquisições estratégicas da instituição, incluindo a aquisição do BBVA USA em 2021.
Kimberly-Clark
Luiz Sanches foi anunciado como novo Global Chief Creative & Design Officer da Kimberly-Clark, assumindo, a partir deste mês, a responsabilidade pela qualidade criativa global de todas as marcas da companhia.
Na nova posição, Sanches começará a trabalhar diretamente com Patricia Corsi, Global Chief Growth Officer da Kimberly-Clark, com quem já compartilhou uma trajetória e parceria de sucesso.
O profissional tem como missão liderar uma transformação criativa global dentro da Kimberly-Clark, implementando um formato que estabelece a criatividade como um diferencial competitivo e uma força interna de inspiração.
Danone Brasil
A Danone Brasil comunicou a promoção de Marcelo Bronze como seu novo vice-presidente de Marketing, ocupando uma cadeira no board local da companhia, em reconhecimento ao seu desempenho na liderança estratégica de marcas da categoria de lácteos.
Bronze, que já é uma figura central na construção e execução da estratégia da empresa, passa a responder diretamente à presidência da Danone Brasil. Ele irá liderar não apenas as atividades relacionadas à inovação e comunicação das marcas Danone, YoPRO, Activia, Danoninho e Danette, mas também as áreas de mídia, digital, estratégia e insights.
Graduado em propaganda e marketing pelo Mackenzie, pós-graduado em administração de empresas pelo Insper e especializado em estratégia corporativa pelo IMD na Suíça, o executivo acumula mais de 20 anos de experiência em marketing, atuando em grandes empresas multinacionais do setor de bens de consumo.
Gol
Para fortalecer e ampliar a representação das marcas do Grupo Gol, a companhia anuncia Patrícia Pessoa como sua nova diretora de Marketing.
Com mais de 20 anos de experiência em CRM, pesquisa, marketing de performance e otimização de campanhas, além de passagens por empresas como Whirlpool, Samsung e IBM, a executiva chega para liderar o marketing das marcas que fazem parte do ecossistema do Grupo Gol: Gol, Smiles, Smiles Viagens, Gollog e VoeBiz.
No Grupo Gol, Patrícia se reporta a Carla Fonseca, vice-presidente da Gol e CEO da Smiles.
Imagens: Divulgação