Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A rede de fast food Habib’s, que no início desta semana provocou curiosidade ao pendurar faixas de “Passo o ponto” em suas lojas, está promovendo uma reformulação da marca e do negócio. Uma das principais novidades é a criação de um programa de fidelidade. O objetivo, segundo a empresa, é ter os clientes no centro de suas estratégias, conferindo a eles o título de “embaixadores da marca”, ou “Habibers”.

A marca passou por um rebranding, com a reformulação de elementos visuais, paleta de cores e repaginação do gênio que a simboliza. O clube de fidelidade tem como principais diferenciais o acesso a benefícios como brindes, promoções e eventos, além da opção de cashback de até 15% nas compras. “Trabalhamos forte na transformação digital da empresa nos últimos anos e o clube de fidelidade Habibers é um marco desse processo”, comenta Bruna Saraiva, diretora de estratégia do Habib’s.

O clube de fidelidade vai funcionar dentro do Super App Habib’s, que concentra todas as funcionalidades que a rede oferece aos clientes, como compras por delivery, pedido programado, cupons de desconto, entre outros. Em 2020, o número de usuários do aplicativo mais do que dobrou.

A cada R$ 1 gasto em qualquer um dos canais de venda, os clientes vão ganhar um ponto para descontos ou trocas por itens do cardápio da rede. A expectativa é que 20% dos clientes estejam usando ativamente o clube de fidelidade Habibers até o fim do ano.

Faixas com a frase “Passo o ponto” foram colocadas nas lojas Habib’s nesta semana

Campanha com pontuação extra

Para impulsionar a adesão ao clube, na primeira semana de março será lançada uma campanha que irá conceder pontuação extra aos clientes que fizerem publicações nas redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok, Youtube, LinkedIn e Whatsapp).

“Nosso objetivo é transformar os consumidores em influencers da marca, ou melhor, em Habibers, clientes que compartilham com a gente os mesmos valores e gostam de mesa farta por um preço justo. Como todo influencer, eles ganharão cachê, que nesse caso são pontos no Super App”, diz Bruna.

Nesta campanha, a pontuação estará relacionada à rede social e o tipo de post usado pelo cliente. Um post no stories vai render 25 pontos no app; no feed, 50 pontos; e um vídeo no YouTube renderá 100 pontos. Além disso, haverá diversos stickers especiais para serem utilizados nos stories e no TikTok. As publicações precisam ser cadastradas na plataforma própria da empresa e passarão por uma aprovação.

Imagem: Reprodução/Redes sociais Habib’s

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitalexperiênciafast foodfidelidadefoodserviceHabib'sinovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlineprograma de fidelidadevarejistavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

de Redação 24 de maio de 2025

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

de Redação 24 de maio de 2025

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

de Redação 24 de maio de 2025

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

de Redação 24 de maio de 2025

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

de Redação 24 de maio de 2025

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile