Ao completar cinco anos no País em 2025, a Oxxo tem apostado no conceito de loja emblemática para aumentar o fluxo de clientes e transformar a experiência de compra em suas lojas.
Em pouco mais de um ano, mais de 20 lojas já passaram por ativações que transformam o ambiente físico em espaços tematizados, com fachadas e ambientes internos moldados pela identidade das marcas parceiras. Essas ativações, realizadas por períodos determinados, visam criar uma conexão emocional mais forte com os consumidores, promovendo a experimentação de novos produtos e reforçando a presença das marcas no ponto de venda.
O conceito, que une retail media e parcerias com a indústria, tem gerado maior fluxo de clientes, crescimento nas vendas dos itens da indústria parceira, em uma média de 2 dígitos, além do aumento no ticket médio do produto na loja implementada.
“As parcerias estratégicas nos permitem inovar continuamente, criando experiências imersivas e personalizadas no ponto de venda. A jornada do consumidor dentro da loja é um elemento-chave dessa estratégia, uma vez que buscamos ir além da simples exposição de produtos, proporcionando momentos únicos e memoráveis”, explica Camila Assis, head de Marketing e Comunicação Externa do Oxxo.
Iniciado no Natal de 2023, o projeto já passou por ativações em datas comemorativas como o Carnaval, Páscoa e Festa Junina, trazendo produtos e experiências para os consumidores.
“Completamos 5 anos no Brasil em 2025 e, ao fortalecer parcerias com a indústria, transformamos as lojas emblemáticas em uma iniciativa contínua, proporcionando experiências de compra modernas e dinâmicas que diferenciam o Oxxo no varejo e atendem às necessidades cotidianas dos nossos clientes”, destaca Camila.
No México, país originário da rede Oxxo, a prática já é bastante comum: já foram feitos mais de 160 projetos de lojas, por todo o país, em parceria com diversas marcas.
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