A Kookabu, nova rede varejista de moda infantil que nasceu do Grupo Brascol, tem planos de chegar a 100 lojas espalhadas pelo Brasil em até três anos. A primeira loja própria da marca foi inaugurada há três meses no Shopping Metrô Tatuapé, na zona leste de São Paulo, e a segunda abrirá as portas até junho no Shopping Center Norte, na zona norte da mesma cidade.
A ideia é usar as unidades próprias para testes e pilotos e fazer a expansão por meio de franquias. Até por isso, o projeto será oficialmente apresentado na ABF Franchising Expo, que será realizada de 22 a 25 de junho. Ele é capitaneado pelo CEO do Grupo Brascol, Carlos Eduardo Padula, que tem ampla experiência no segmento de franquias, tendo participado de projetos de mercas como Puket, Hope, Scala e Loungerie.
“Nesses 20 anos trabalhando com franquias, percebemos que elas oferecem uma oportunidade incrível de se criar um ponto de tangência direto com o consumidor. A franquia é uma plataforma que permite que a marca passe a ter uma visão muito rápida do que o consumidor espera do produto”, diz Padula.
Carência no segmento infantil
O Grupo Brascol tem 32 anos de história e é o maior distribuidor de moda infantil da América Latina. A sede fica no bairro do Brás, no centro de São Paulo, onde também está localizada uma megaloja de 11 mil m² focada 100% no atacado. A loja atende a mais de 30 mil lojistas de todo o Brasil. O porftólio tem 600 marcas, sendo 10 proprietárias – entre elas, a própria Kookabu, escolhida para o novo projeto.
“Conversando com administradoras de shopping centers, entendemos que existe uma carência no mercado. Existe a busca por uma marca do segmento infantil que não é nem popular, nem de luxo. Que tenha um preço que fique entre o dos grandes magazines e o de marcas mais posicionadas, como era do caso da PUC, que foi retirada do mercado pela Hering.”
O executivo destaca o que acredita serem os principais diferenciais da Kookabu. Um é o fato de ela ser uma rede multimarca – além da marca própria, vai vender produtos de marcas convidadas que vão compor o portfólio de moda infantil e juvenil. O outro é o franqueado contar com o Grupo Brascol, podendo adequar as compras à suas necessidades e minimizando o risco de estoque.
As lojas da Kookabu devem ter a partir de 40 m² e o investimento inicial de é a partir de R$ 340 mil.
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