Fundada em 2016 em São Paulo, o Cabana Burger é uma rede de hamburguerias que atua no segmento de casual dining, com foco na operação de lojas físicas em centros urbanos e shopping centers. A marca desenvolveu um modelo de atendimento voltado para consumo no local, com cardápio baseado em hambúrgueres, acompanhamentos e sobremesas, além de bebidas alcoólicas e não alcoólicas.
Em 2023, a rede iniciou sua atuação no sistema de franquias e atualmente soma 24 unidades em operação na capital paulista, interior, região metropolitana e Rio de Janeiro.
Saiba, a seguir, quanto custa abrir uma franquia do Cabana Burger, qual o prazo estimado de retorno do investimento e outras informações sobre a empresa.
Raio-x do Cabana Burger
- Investimento inicial total: a partir de R$ 1,2 milhão
- Tamanho ideal da loja: cerca de 120 m²
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Capital de Giro: R$ 200 mil
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Taxa de Royalties: 7% do faturamento bruto
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Taxa de propaganda: 1% do faturamento bruto
- Faturamento mensal bruto médio das lojas: R$ 416 mil (aproximadamente)
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Lucro médio mensal: aproximadamente 12% do faturamento mensal bruto
- Prazo estimado de retorno: cerca de 30 meses
- Colaboradores necessários: 16
Como ser um franqueado do Cabana Burger?
O Cabana Burger está em busca de franqueados para ampliar sua presença nas regiões Sudeste e Sul do Brasil. O processo de seleção de novos parceiros começa com o cadastro do empreendedor no site da empresa.
“Desejamos, inicialmente, solidificar a marca na capital paulista e no interior do estado de São Paulo, além de ganhar mercado no Rio de Janeiro”, afirma Bruno Lemos, diretor de franquias do Cabana Burger.
Entre os critérios valorizados no perfil dos franqueados estão a experiência anterior em alimentação ou varejo. “Isso facilita o entendimento e o diálogo em relação ao projeto, seu desenvolvimento, aplicação das estratégias de negócios, entre outros aspectos”, explica Lemos.
Candidatos sem experiência nesses setores também podem se candidatar, desde que tenham disponibilidade para dedicação integral à operação. “É importante também que o franqueado tenha habilidades e conhecimentos de gestão de negócios e de pessoas. Buscamos quem de fato queira crescer, trabalhando com foco e seriedade”, afirma o diretor.
A rede prevê expansão para novas capitais em 2025. “A equipe da franqueadora tem uma visão muito clara em relação à implantação dessas novas operações. Estamos trabalhando com extremo cuidado em cada uma delas, visto que ambas têm uma importância inestimável para a rede. Queremos fazer tudo muito bem-feito, entregar operações incríveis aos nossos franqueados e experiências inigualáveis aos nossos clientes”, diz Lemos.
Entre os diferenciais da operação, a rede mantém uma fábrica própria responsável por mais de 95% da produção dos itens oferecidos nas lojas. O suporte aos franqueados inclui auxílio na escolha do ponto comercial, orientações de reforma, treinamento da equipe e apoio em marketing.
Imagem: Divulgação