Skala investe em internacionalização e pretende aumentar exportações em 45% em 2023

A marca exporta para mais de 40 países atualmente

Skala

No país há 37 anos, a Skala Cosméticos se consolidou entre os clientes brasileiros e planeja internacionalizar os seus produtos cada vez mais. De acordo com pesquisa da Kantar, a marca conquistou 50% do mercado nacional de produtos para tratamento capilar na categoria de creme de tratamento e está presente em 41% dos lares do país. Isso significa que a cada 10 cremes de tratamento vendidos, 5 são da marca.

Como parte de seu plano de expansão, a Skala exporta mais de 80 produtos, como cremes de tratamento, shampoos, condicionadores e cremes de pentear. A empresa atende mais de 40 países, e Colômbia, Panamá e Portugal, concentra o maior número de consumidores fiéis.

A Skala também passou a exportar categorias de produtos para os Estados Unidos desde março deste ano. Com distribuidores na Flórida, Nova Jersey e Nova York, que realizam vendas físicas e online, a marca tem o potencial de atender todo o continente norte-americano.

O plano de negócios da empresa estima que as exportações cresçam 45% em 2023, em comparação com o ano anterior. A Skala pretende continuar com o processo de expansão e internacionalização da marca, mantendo estoque local de seus produtos. O foco está nas exportações, uma vez que o maior desejo é expandir os negócios para além da América Latina.

Atenta às práticas ESG e ao aumento do consumidor consciente, a Skala se tornou 100% vegana e cruelty-free desde julho de 2018. A marca utiliza ainda ingredientes de origem vegetal e adota práticas de baixo desperdício de matéria-prima.

Imagem: Shutterstock

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